Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×01 – Nora

The Flash 5x01

CONTÉM SPOILERS!!!

A quarta temporada de The Flash foi mais uma desilusão para a série. Sim, para variar, contava com uma dupla de antagonistas que não velocistas. Infelizmente, a própria execução da temporada deixou bastante a desejar, acabando por prejudicar as personagens que foram apanhadas pelos meios. Portanto, o início desta quinta temporada tinha a obrigação de corrigir esse problema, além de deixar os “dominós” no sítio certo para termos uma temporada que pudesse redimir o que veio antes (quiçá, trazê-la de volta à qualidade que testemunhámos nas duas primeiras). Infelizmente, este episódio acaba por trazer alguns dos velhos hábitos do costume.

Decorrendo imediatamente após o cliffhanger do quarto season finale – com a rapariga misteriosa, interpretada por Jessica Parker Kennedy, a identificar-se como Nora West-Allen, a filha de Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) do futuro – a Team Flash tenta encontrar uma solução para tentar devolver Nora para a sua linha temporada correta. No entanto, o “meta-humano” da semana está lá para dar uma valentes dores de cabeça à equipa.

The Flash 5x01

Como já podem ter deduzido pelo título deste episódio de estreia, Nora West-Allen está no centro das atenções. E francamente, umas pequenas aparições aqui e acolá na temporada anterior não nos daria uma resposta concreta sobre o que poderíamos esperar de Jessica Parker Kennedy no papel. Felizmente, a atriz revela-se como o único ponto positivo deste episódio de The Flash. A atriz, apesar da sua clara juventude, consegue revelar uma certa energia juvenil que nos ajuda a esboçar um sorriso na cara, além de servir de comic relief sempre que informações do futuro entram em jogo.

A sua presença acaba por apresentar mais um novo desafio para o casal West-Allen, que se veem como dois novos parentes. E isso ganha mais força sempre que Nora interage com eles, com resultados diferentes: por um lado, Nora mostra uma aproximação adorável para com o seu pai, ao passo que mantém uma distância com a mãe. É uma dinâmica curiosa que, com toda a certeza, será explorada a fundo em episódios vindouros.

The Flash 5x01

Infelizmente, a sua presença acaba por prejudicar o episódio da semana. Daniel Cudmore apresenta-se ao serviço como Gridlock, um meta-humano que… está lá só porque The Flash precisa de alguém para deter numa base semanal. Pois é, os meta-humanos semanais descartáveis estão de volta. E nem mesmo um cameo à última da hora por parte do misterioso Cicada (Chris Klein) consegue salvar os vilões nesta semana.

E mesmo os membros secundários da Team Flash acabam por levar por tabela. Este episódio deixa bem patente que Caitlin (Danielle Panabaker) vai tentar resolver o mistério da sua misteriosa juventude (que está profundamente ligada a Killer Frost), justificando a presença de um Ralph Dibny (Hartley Sawyer), que já viu melhores dias no que se toca a comic relief. Mas a grande facada tem a cara de Wally West (Keiynan Lonsdale). Após uma breve estadia com as Legends of Tomorrow, esperava-se que o personagem tivesse crescido, entretanto. Por isso, é com extremo pesar que vemos um dos destaques desse spin-off a reverter para o seu velho status quo.

Ah, e nem me falem do fato! Parece que, ultimamente, tem-se feito uma cruzada para trajes trajes que sejam comic-accurate. Infelizmente, para The Flash, isto resulta num novo fato que é, simplesmente, ridículo de observar. Pode ser aquele estranho caso de “estranhar, depois entranhar”, mas por agora, os resultados são simplesmente maus.

0 60 100 1
60%
Average Rating

A presença de Nora West-Allen traz uma nova dinâmica para a quinta temporada de The Flash. No entanto, isto significa trazer também muitos dos seus velhos maus hábitos.

  • 60%

Comments