Cinema Críticas

Crítica: Johnny English Strikes Again (2018)

Johnny English Strikes Again

Johnny English está de volta para mais uma aventura com a promessa de fazer os fãs rir e chorar por mais.
Pode-se dizer que a missão foi cumprida.

Quem conhece a personagem e todo o culto de maneirismos e expressões características da mesma, já sabe para o que vai e dificilmente ficará desiludido.
O problema pode prender-se com quem não aprecia o tipo de humor proporcionado por Rowan Atkinson.

No entanto (sejamos fãs ou não), o verdadeiro problema do filme é perceptível a olho nú e é isso que o impede de ser um bom filme. A história para além de pouco complexa, não tem grandes surpresas a nível de narrativa.
Estes dois problemas, quando cruzados, tornam fácil a missão de perceber a recepção crítica que teve, com scores baixos em quase todas as frentes.

Em relação à história do filme em si…
Todos os agentes secretos activos do Reino Unidos sofrem uma exposição a nível de identidade por via de um hacker misterioso, ficando comprometidos e, por sua vez, inoperacionais.
Graças a isto, o governo inglês decide recorrer a alguns agentes reformados, entrando assim Johnny English em cena, auxiliado pelo seu fiel parceiro, Bough.

Ponto positivo para todos segmentos de humor. Não foram mais do mesmo ao contrário do que se esperava e não estavam todos presentes no trailer (o que ainda foi mais surpreendente). Nota particular pela forma inteligente como integraram a realidade aumentada no filme e como lhe deram uso, dando origem a uma sequência de acontecimentos hilariantes.

Importante não esquecer que apesar da estrela do filme ser Rowan Atkinson, Emma Thompson, Olga Kurylenko e (sobretudo) Ben Miller também estiveram fantásticos e conseguiram roubar um pedaço (ainda que pequeno) de protagonismo a Atkinson.

Posto isto, é sabido que Johnny English já tem um público-alvo bem definido. Contudo, se gostaram dos primeiros dois filmes, são fãs de Mr. Bean ou simplesmente querem ter um momento de boa disposição, este filme é um must see no grande ecrã.

Mais pormenores sobre o sucesso que Johnny English teve no fim-de-semana de estreia em Portugal.

Título: Johnny English Volta a Atacar

Título Original: Johnny English Strikes Again
Realizado por: David Kerr
Elenco: Olga Kurylenko, Emma Thompson, Rowan AtkinsonBen Miller
Duração: 88 minutos

Trailer | Johnny English Strikes Again

Comments