Ballers Mini-Reviews TV TV

Ballers – Season Finale – 4ª Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE BALLERS

Após três temporada que podem ser consideradas medianas, Ballers atinge uma espécie de soft reboot nesta sua quarta temporada, ao mesmo tempo que continua a oferecer as mesmas tramas do costume. Mas será que, à quarta vez, a série da HBO conseguiu acertar na fórmula que queria apostar?

O MELHOR

Ballers season finale

Mais uma vez, Dwayne Johnson revela-se como a alma de Ballers. Enquanto, em temporadas anteriores, vimos o seu Spencer Strasmore a tentar singrar no mundo do desporto como agente, esta temporada revelou-se como a mais pessoal para o personagem. E não apenas graças aos novos problemas retratados durante a temporada (que, curiosamente, recebeu um corte de um episódio, atingindo um total de 9), mas também por parte da ação decorrer em Los Angeles. Não é muito frequente vermos uma cidade a desempenhar um papel fulcral na tragetória do protagonista; Spencer é o oposto, revelando aqui um passado obscuro que ajudam a melhor perceber o seu passado pessoal, ainda que não redimindo as suas claras falhas.

Hoje em dia, as séries tendem a refletir alguns dos traços da nossa sociedade atual, e são muitos os exemplos que existem para serem enumerados (se bem que teremos de mencionar The Handmaid’s Tale da forma de como faz uma clara alusão do tratamento das mulheres). Aqui, o paralelismo de Ballers possui um alcance mais restringido, uma vez que faz parte do mundo do desporto. No entanto, os casos de corrupção que se fazem notar dentro das próprias federações, a descriminação que os jogadores de etnias diferentes são alvo, não deixam de mostrar uma pintura bastante assustadora, mas que ajuda a série a colocar os pés no chão.

O PIOR

Ballers season finale

Infelizmente, Ballers sempre teve um problema em tentar mostrar um mundo convincente dentro do seio desportivo, com o futebol americano com pano de fundo. Ainda que esta temporada tenha abordado, ao de leve, os desportos radicais (surfskateboarding, por exemplo), este mundo continua a não ser convincente o suficiente para nos aliciar a acompanhar de uma forma semanal. O mesmo se aplica aos vários subplots que a temporada apresenta, que não possuem o mesmo nível de emoção ou ligação que gostaríamos de ter. Em vez disso, somos apresentados a bastantes personagens não convincentes ou carismáticos, que se interessam mais ou pelo papel verde do dinheiro ou pela paixão pelo desporto sobre todas as coisas em contraste com o que realmente importa.

Portanto, e apesar de exibir algumas melhorias graças a este reboot, uma história mais pessoal para Dwayne Johnson explorar, um espaço cénico familiar e a chegada de modalidades que expandem este mundo, Ballers continua a ser um exercício para a nossa paciência coletiva em vários campos.

Ballers foi recentemente renovada para a sua quinta temporada.

Estado da série: RENOVADA

Podem ler o nosso Mini-Review anterior aqui.

0 62 100 1
62%
Average Rating

Apesar de ter exibido alguns elementos que funcionaram, numa maneira geral, Ballers continua a ser um aborrecimento para acompanhar.

  • 62%

Comments