Frame by Frame How to Get Away with Murder TV

How to Get Away with Murder – 5×02 – Whose Blood is That?

how to get away with murder 5x02
0 82 100 1
82%
Average Rating

PODE CONTER SPOILERS!

E as vibes da primeira temporada de How to Get Away with Murder estão realmente de volta e, ainda que estejamos em pulgas com o mistério principal deste ano, é de muito bom grado que voltamos aos casos particulares.

Desta vez, Annalise (Viola Davis) decide começar com o primeiro caso da sua ação judicial coletiva e procura ajuda nos seus alunos. Ainda que Michaela (Aja Naomi King) seja a sua última opção, é ela a que apresenta melhores argumentos para levar a tribunal e, por isso, a escolhida.

how to get away with murder 8x02

É extremamente interessante ver a dupla que as duas formam, com a advogada sempre dura e firme para com a aluna e esta, sem se deixar amedrontar e mostrando que sabe exatamente aquilo que está a fazer. O caso abordado também é repleto de crítica social, quando uma mulher muçulmana é acusada de matar a esposa, com quem supostamente casou apenas para ganhar o visto para ficar no país.

Depressa percebemos que não é bem assim e que o verdadeiro culpado é o filho da vítima, um racista da pior espécie. As cenas em tribunal são deliciosas, com Keating a mostrar que não perdeu a força durante todos estes anos.

Também me deixa intrigado o novo chefe da protagonista, Emmett Crawford (Timothy Hutton). Ainda não percebi exatamente qual será o lado dele mas parece-me que terá extrema importância na temporada.

Asher (Matt McGorry) consegue mover-se muito bem, depois de ser posto de lado pela sua “mentora”. Lutando por um cargo na Promotoria e, sem a ajuda de Bonnie (Liza Weil), consegue convencer o superior desta a dar-lhe um estágio.

how to get away with murder 8x02

Falando na amiga de Annalise e, ainda que esteja um pouco à parte de todos os acontecimentos, para já, o certo é que vários mistérios desta temporada, giram à volta dela (preciso de explicações sobre o facto dela ter roubado o próprio filho do hospital!). E o que dizer da cena entre as duas amigas em que a loira confessa que se está a entregar a um homem, finalmente? Sublime! Impossível não emocionar com o talento das duas.

Querem mais? Oliver (Conrad Ricamora) e Michaela fazem finalmente as pazes; Laurel (Karla Souza) consegue “salvar” a pele de Teagan (Amirah Vann) e com isso um lugar para o filho na creche da C&G; Frank (Charlie Weber) continua a aproximar-se de Gabriel (Rome Flynn) e parece estar sob as ordens de uma pessoa intitulada The One. Quem será?

Ufa! Voltando ao presente, ao caso que nos deixa sempre de cabelo em pé, vemos Bonnie com o pequeno Christopher a entrar dentro do recinto do casamento e surgem Michaela e Laurel, o que dá para respirar de alívio, visto não ser nenhuma delas a que está morta na neve. A frase que impera é: “De quem é esse sangue?”. Sim, sangue que Winterbottom tem na perna. Queremos todos respostas, mas parece que vamos ter de aguardar.

Podem ler o Frame by Frame anterior, aqui. 

0 82 100 1
82%
Average Rating

Comments