Cinema Críticas

Crítica: The Darkest Minds (2018)

The Darkest Minds

The Darkest Minds traz-nos uma realidade em que 98% dos jovens com menos de 18 anos morrem e os 2% ganham uns poderes estranhos e perigosos, que assustam os adultos. Logo, são divididos e classificados de acordo com o seu nível de dano, e mandados para campos de trabalho. Ruby (Amandla Stenberg), uma jovem de 16 anos, é classificada como uma grande ameaça e é retirada aos seus pais e mandada para um campo. É lá que a sua médica Cate (Mandy Moore) a resgata e ela conhece Liam (Harris Dickinson) e o seu grupo de adolescentes foragidos.

O filme tem um conceito interessante e original, mas contém muitas falhas. As performances deixam muito a desejar; destaco pela negativa o trabalho de Amandla Stenberg, que parece ser o mais fraco de todos, com pouca naturalidade e sentimento, o que torna difícil criar empatia com a personagem. Há pouquíssima exploração do resto das personagens, cujo background parece não existir nem importar; são-nos apresentadas demasiadas personagens sem impacto real.

the darkest minds

Existem imensos plot holes. A dita “doença” não é explorada, apenas existe, e achei muito confusa a forma como os jovens “vermelhos” eram os mais aprisionados, no entanto eram os mais poderosos.

Desgostei a personagem Clancy Grey (Patrick Gibson), foi claramente criada para adicionar um twist desnecessário e confuso, penso que é uma personagem mal escrita. Fiquei com sentimentos cruzados pela situação dos pais de Ruby; por um lado, congratulo a obra por não ir pelo caminho cliché. Por outro lado, é bizarro como essa situação é tão facilmente esquecida por Ruby.

Destaco pela positiva a jovial soundtrack, por Benjamin Wallfisch, e o final surpreendente do filme; estava à espera de um cliché maior e fiquei agradavelmente surpreendida.

The Darkest Minds é um filme ligeiramente aborrecido e com pouco nexo, que pouco traz à mesa. Aproveita-se a mensagem de que devemos ter orgulho em nós próprios e devemos lutar pelo que é certo.

The Darkest Minds

Título: Mentes Poderosas

Título Original: The Darkest Minds
Realizado por: Jennifer Yuh Nelson
Elenco: Amandla StenbergMandy MooreBradley Whitford 
Duração: 104 minutos

Trailer – The Darkest Minds

Comments