Frame by Frame The Gifted TV

The Gifted – 2×02 – UnMoored

The Gifted 2x02

CONTÉM SPOILERS!!!

O episódio de estreia da segunda temporada de The Gifted deixou bastante a desejar, muito por ter começado com um potencial que não conseguiu concretizar, muito menos respeitar do que conhecemos dos personagens que aprendemos a adorar desde a sua estreia. Infelizmente, este episódio pouco consegue melhorar alguns dos problemas levantados no episódio anterior.

Neste episódio, John (Blair Redford) tenta encontrar novas pistas sobre o Inner Circle, recorrendo, para isso, a uma figura do seu passado; Andy (Percy Hynes White) começa a ter dúvidas quanto à sua posição dentro da Inner Circle; e o apagão em Washington, D.C. (consequência do trabalho de parto de Lorna (Emma Dumont) começa a chamar a atenção de muita gente, inclusive do ex-agente dos Serviços Sentinela, Jace Turner (Coby Bell).

The Gifted 2x02

No episódio anterior, Marcos (Sean Teale) foi o claro destaque (muito devido ao aguardado parto de Lorna e ele fazer “trinta por uma linha” para se encontrar com ela). No episódio desta semana, o destaque foi parar a John. Tivemos direito a um cold open que mostrou um personagem completamente diferente ao que estávamos habituados e de como ele acabou por se tornar no líder da célula da Mutant Underground em Atlanta, além de termos visto novamente a advogada Evangeline (Erinn Ruth) como a sua recrutadora. Este episódio voltou a reunir os dois, se bem que noutras circunstâncias e com uma dinâmica menos animadora. No entanto, serve de testamento à evolução que John tem sofrido desde a época até agora.

É uma pena, então, que o restante episódio tivesse sido uma grande desilusão em vários campos. Para começar, Andy tem um sonho partilhado com a sua irmã, Lauren (Natalie Alyn Lind), um evento que lhe mexe com a cabeça de forma profunda. No entanto, qualquer originalidade é praticamente inexistente neste segmento, e nem mesmo a presença de Reeva (Grace Byers) ou a crescente fraternidade com Lorna ajudam a redimir um personagem que se faz sentir como um fedelho mimado.

The Gifted 2x02

Entretanto, na residência Strucker, as coisas não se encontram muito famosas. Tal como foi mencionado na crítica anterior, Lauren e Caitlin (Amy Acker) tornaram-se sombras delas próprias entre os 6 meses que separam as duas temporadas. E embora o episódio nada faça para melhorar esta dinâmica, fica-se ao menos a audácia de The Gifted, através de Reed (Stephen Moyer) – que, aliás, tenta compreender o surgimento dos seus próprios poderes – de tocar nesse assunto. Nada me tira da cabeça de que a série não possa melhorar esta dinâmica; no entanto, e por agora, esperem muito drama entre os Strucker.

E depois temos a questão de Jace que, após os eventos da temporada anterior, tenta refazer a sua vida ao lado da sua mulher, Paula (Frances Turner). No entanto, o apagão traz o seu “eu” de antigamente de volta. E apesar de uma promessa de “virar a página”, fica a ideia de que esta pode muito bem ser uma promessa vã do personagem.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de The Gifted aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Após o desastre que foi o episódio anterior, The Gifted tenta melhorar os seus vários defeitos; com resultados semi-perfeitos.

  • 60%

Comments