Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×02 – A Philadelphia Story

CONTÉM SPOILERS!!!

O episódio anterior de This Is Us deixou bem patente o que poderíamos esperar no que se toca aos trajetos pessoais de cada um dos membros do clã Pearson. Este episódio pode não ter mostrado o mesmo tipo de avanço, mas o drama familiar continua a mostrar-se cada vez mais como o foco desta temporada.

Em A Philadelphia Story, Randall (Sterling K. Brown) investe os seus esforços na reparação do centro recreativo perto da comunidade onde William (Ron Cephas Jones) vivia; Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) dão início ao processo da fertilização in vitro, mas nem todos estão de acordo com esta nova fase; Kevin (Justin Hartley) prepara-se para a estreia do seu filme dramático; nos anos 90; Rebecca (Mandy Moore) tenta fazer o melhor que pode para poder orientar a sua família após a morte de Jack (Milo Ventimiglia).

This Is Us 3x02

“Legado” é uma temática que não é fácil de transportar do papel para o ecrã; no entanto, This Is Us é das poucas séries de ficção que tenta lidar o melhor que pode com esta vertente narrativa. E enquanto vemos os Três Grandes a tentarem dar um rumo à sua vida que possa orgulhar o falecido Jack, é Randall que mostra um maior conflito interno, uma vez que, além de tentar deixar Jack orgulhoso, também tem de tentar dar um rumo que possa deixar William orgulhoso. Randall tenta fazer isso mesmo neste episódio, ao tentar os (im)possíveis para poder restaurar o centro recreativo de South Philly. No geral, isto podia muito bem ter sido uma maneira de “passar tempo” desnecessário; no entanto, quando se mete Sterling K. Brown no cerne da questão, a série apenas consegue amealhar uns bons pontos negativos quanto à sua rota pessoal.

Infelizmente, pouco ou nada vimos de Kevin nesta semana, o que é um bocado estranho, visto que este episódio tem, como pano de fundo, a muito aguardada estreia do seu primeiro filme a sério. Numa vista genérica, Kevin pouco ou nada fez do que deambular por vários sets a perguntar-se se estaria a dar o rumo certo à sua vida. Nem mesmo o seu caso amoroso com Zoe (Melanie Liburd) ganha o destaque merecido.

This Is Us 3x02

Dito isto, é Kate e a sua gravidez de risco que conseguem salvar este subplot. Mas não da maneira como se esperava: embora o anúncio deste procedimento ganhe a simpatia de alguns, isto também atraiu algumas opiniões desfavoráveis, com Rebecca a mostrar-se como o cerne deste conflito interno. No entanto, e apesar do clima de tensão, existe aqui uma nova oportunidade de mãe e filha se poderem aproximar e tentar encontrar um ponto de mútuo acordo; uma cena muito bem executada por MetzMoore.

Falando em Moore, tivemos direito a uma nova sequência de flashbacks do passado. No episódio anterior, vimos o primeiro encontro entre Rebecca e Jack; desta feita, visitamos novamente como a família tenta lidar com um mundo já sem Jack para os ajudar. Este segmento acabou por pintar uma tela bastante negra, com Rebecca sem saber como lidar com os filhos que estão claramente afetados pela falta do pai. Uma sensação que todos os intervenientes desta sequência – inclusive as versões adolescentes dos Três Grandes – conseguiram capturar com uma rara demonstração de força e poder.

Já podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Mais uma semana, mais um vasto leque de desafios para os nossos Pearsons tentarem lidar no mais recente episódio de This Is Us.

  • 78%

Comments