Frame by Frame Shameless TV

Shameless – 9×04 – Do Right, Vote White

Shameless 9x04

PODE CONTER SPOILERS DE SHAMELESS!

 

E chegamos ao episódio nº 100 de Shameless. É certo que já são nove temporadas, mas passou tudo tão rápido que imaginar que já temos cem horas desta série é um bocado assustador. No bom sentido, claro.

Estas pessoas cresceram à nossa frente, vimos os miúdos passarem a adolescentes e adultos de uma forma tão interessante e olhando para trás, é um bocado nostálgico pensar em tudo que já aconteceu e pela qual passaram. Voltas e reviravoltas, afastamentos, alegrias e dramas. Tudo isso faz parte da vivência dos Gallaghers e companhia durante este tempo todo.

Mas vamos ao que importa. Esta semana, a narrativa que mais me tinha entusiasmado no início desta temporada, parece seguir por outro caminho que não me agrada tanto. Era extremamente interessante a luta feminista de Debbie (Emma Kenney) e tudo o que pudesse surgir através disso. Ainda que essa parte tenha perdido um pouco o foco, também me estaria a suscitar algum interesse o seu novo relacionamento amoroso, mas focarem-se nas dúvidas sexuais dela, não me parece de todo acertado. Dêem lá a volta a isto, por favor!

Carl (Ethan Cutkosky), que até aqui, me estava a meter confusão por não ter nenhuma história e as suas ações não me dizerem nada, conseguiu fazer-me rir. Toda o enredo que o envolve com o outro rapaz, que quer um duelo para decidir qual dos dois ia para West Point, mas afinal quer é ser poeta, foi genial e trouxe-nos o miúdo Gallagher da qual já sentiamos falta.

shameless 9x04

Veronica (Shanola Hampton) e Kevin (Steve Howey) conseguem, como sempre, arrancar gargalhadas nas suas aventuras. Finalmente conseguiram transformar o Alibi num sítio seguro para as mulheres e com o homem agora decidido a dar formação aos outros bares, só podem vir aí coisas boas. Ian (Cameron Monaghan) mantém-se perdido e agora cheio de dúvidas sobre aquilo em que acredita. Uma palavra? Boring! 

Fiona (Emmy Rossum) e Frank (William H. Macy) têm aqui a sua história interligada, finalmente. Ela continua na sua conquista empresarial, mas o dia de eleições chegou e está decidida a votar num candidato, que não parece o mais acertado, algo que acaba por perceber a tempo. O seu pai, continua a ajudar Mo White na sua candidatura e quem mais poderia ele chamar para o ajudar na causa? O Milkovich mais velho! No dia dos votos, há uma confusão gigante mesmo como Shameless pede e confesso que adorei.

shameless 9x04

Um pequeno àparte aqui: ninguém tinha saudades do pai de Mickey. Queremos mesmo o filho e urgente!

Ainda assim, a parte mais bonita e cativante do capítulo é a de Lip (Jeremy Allen White). Este, continua dedicado ao papel de padrasto mas o final não é aquele que queria. A mãe de Xan está de volta e, se inicialmente o rapaz queria impedir isso, no fim percebe que não as pode separar. Impossível não ter uma lágrima no canto do olho! Ele merece ser feliz, vá lá.

Já podem ler o nosso Frame By Frame anterior de aqui. 

0 83 100 1
83%
Average Rating

Confesso que esperava mais do episódio 100 de Shameless, mas ainda assim conseguiu ser melhor que os anteriores. As narrativas familiares começam a ligar-se mais e é isso que nós precisamos. 

  • 83%

Comments