Frame by Frame Mayans M.C. TV

Mayans M.C. – 1×05 – Uch/Opossum

Mayans M.C. 1x05

CONTÉM SPOILERS!!!

Já estamos a meio da temporada inaugural de Mayans M.C. e apesar de ainda não termos direito a uma direção concreta da série no seu geral, este Uch/Opossum faz-se sentir mais como uma segunda parte do episódio anterior do que um episódio standalone com o seu próprio conflito por resolver.

Após os eventos chocantes do episódio anterior, Emily (Sarah Bolger) é enviada de urgência para o hospital. Isto não só traz sérios problemas para Miguel (Danny Pino), que se encontra cada vez mais desequilibrado, mas também apresenta outra dor de cabeça para EZ (JD Pardo) e companhia poderem lidar neste episódio.

Mayans M.C. 1x05

Após ter estado um tanto ou quanto ofuscado em episódios anteriores, eis que EZ volta a estar na ribalta neste episódio. Desta vez, as coisas não se avizinham favoráveis para o nosso protagonista, uma vez que agora se encontra cada vez mais dividido entre o seu dever para com o M.C. ou pelos seus sentimentos por resolver com Emily. A dualidade amor/dever não é algo de estranho de se ver numa série televisiva, mas Mayans M.C. consegue dar a volta ao sistema, muito graças à forma como JD Pardo se deixa cada vez mais desabrochar no papel.

Infelizmente, isto também implica que exista cada vez mais um maior conflito com Galindo, num momento em que os dois homens da vida de Emily se reúnam pela primeira vez e a sós. Apesar de termos visto uma espécie de respeito entre os dois homens pelas suas semelhanças/diferenças, pode-se notar numa crescente rivalidade entre eles.

Existe também a questão do subplot da semana, em que Angel (Clayton Cardenas), à luz dos eventos sangrentos do episódio passado, tenta dar a volta por cima e encontrar um novo cliente para o tráfico de heroína. Infelizmente, e tal como se pôde comprovar em episódios anteriores, este segmento não trouxe nada assim de inovador para seguirmos com afinco e interesse. Também houve a situação em que Adelita (Carla Baratta) se deixa envolver; no entanto, isto não só serviu de comprovativo de que realmente existe alguma coisa entre esta e Angel, mas também do quão badass a líder de Los Olvidados consegue revelar-se.

Mayans M.C. 1x05

Outro ponto forte do episódio foi da tensão crescente entre Emily e Miguel. Durante episódios, temos vindo a explorar as rachas que cada vez mais se vão mostrando nos episódios. Mas este episódio dá o passo decisivo nessa frente, com Emily a reconhecer que já não reconhece o seu marido e com este cada vez mais a absorver o seu lado negro, misturando a sua vida dupla. São momentos repletos de tensão que culminam num momento um tanto ou quanto cliché, mas de certa maneira eficaz.

Menção honrosa, novamente, para Felipe (Edward James Olmos) que, após a ameaça da semana passada, começa a preparar para demonstrar que é um verdadeiro badass! Seja a perseguir velhos contactos ou a deixar uma ameaça tenebrosa no meio da confissão de algumas verdades, é caso para dizer que Edward James Olmos continua a surpreender semana após semana!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Mayans M.C. aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Este episódio de Mayans M.C. mostra ser uma segunda parte de uma dualogia, mas não deixa de servir de um ensaio visceral sobre as relações humanas.

  • 72%

Comments