Box-Office Cinema

Box Office: Setembro 2018

box office setembro

EUA

The Nun é o filme vencedor do box office de Setembro nos EUA. Apesar de não ter impressionado na primeira semana, ou nas seguintes, provou que aos poucos se vai ao longe. Ao sofrer consecutivas descidas perto dos 50% de semana para semana conseguiu, ainda assim, levar a medalha de ouro do mês.

The Predator foi daqueles filmes que promete com muitas visualizações do trailer e se mantém no centro das conversas. Mas tal não se traduz na sua chegada a público. Para este franchise uma estreia de 24 milhões de dólares é bastante baixa. Ainda uma descida de 65% nas vendas logo na segunda semana não colaborou. Ainda assim, graças à pouca agressividade da concorrência neste mês, The Predator marca lugar no segundo lugar do top.

The House with a Clock in Its Walls teve uma estreia perto dos 27 milhões de dólares. Ultrapassou as previsões que apostavam na casa dos 22 milhões. Tal contrariou o pessimismo que se fazia sentir na imprensa nos dias anteriores à sua chegada.

Na última semana de Setembro estreou Night School. Isto após Jumanji: Welcome to the Jungle se tornar no maior sucesso no box office da carreira de Kevin Hart. A sua estreia perto dos 30 milhões continua a provar que o ator tem o seu público fiel. Lembrando que aqui apenas conta com a ajuda de Tiffany Haddish e não de um elenco repleto de estrelas como em Jumanji: Welcome to the Jungle.

Também acabado de chegar às salas de cinema está Smallfoot. Esta ultima aposta de animação de Warner Brothers é a terceira maior estreia para o estúdio neste género. Está apenas atrás dos filmes do franchise LEGO.

box office

PORTUGAL

Também em Portugal The Nun dominou o mês de Setembro. Com uma estreia de pasmar, que ultrapassou os 600 mil euros, não tardou a chegar ao milhão e meio de vendas ao longo do mês. Mantém assim, uma distância notável dos lucros dos outros filmes em exibição em Setembro.

The Predator teve uma estreia de quase 200 mil euros. O que lhe garantiu o terceiro lugar na tabela. No entanto o cenário das semanas seguintes não faz prever que se mantenha no pódio durante o próximo mês.

The Meg teve um percurso incrível neste mês. Ao ter estreado já em Agosto, conseguiu manter-se em alta e ser ainda o segundo filme mais vendido do mês de Setembro em Portugal. Sofreu um decréscimo acentuado nas duas últimas semanas. No entanto tal não o impediu de alcançar o milhão de euros no seu total de vendas de box office.

Outra estreia de Agosto a brilhar em Setembro foi filme de animação Hotel Transylvania 3: Summer Vacation. Atingiu os 2 milhões de euros em vendas de bilhetes em Portugal neste mês. Tornou-se também o segundo filme mais visto do ano. Com cerca de 430 753 espectadores, está apenas atrás de The Incredibles II no raking 2018.

The House with a Clock in Its Walls e A Simple Favor tiveram estreias decentes. Mantendo o ritmo, poderão acumular e conquistar audiência durante o próximo mês.

box office

Comments