Comunicados de Imprensa Eventos

A vida do estilista Alexander McQueen em filme

Realizado por Ian Bonhôte e escrito e corealizado por Peter Ettedgui, McQueen conta a história extraordinária do genial designer britânico Alexander McQueen através de testemunhos de amigos e familiares, entrevistas, vídeos e imagens de arquivo. O documentário chega aos cinemas nacionais a 5 de outubro.

Lee Alexander McQueen nasceu em Londres em 1969 e era o mais novo de 6 irmãos. Antes de fundar a marca homónima, em 2001, passou pela francesa Givenchy, entre 1996 e 2001. Estudou na Central Saint Martins e foi galardoado quatro vezes (1996, 1997, 2001 e 2004) como British Designer of The Year pelos The Fashion Awards e uma vez pelos CFDA, em 2003, como International Designer of The Year.

A sua carreira acabou prematuramente em 2010 quando o artista se suicidou, dias após a morte da mãe.

O realizador Ian Bonhôte esteve em Portugal para promover o filme e participou no evento de antestreia que decorreu no Jardim do Palácio Pimenta, com inúmeros convidados do mundo da moda e figuras públicas e contou com o apoio de vários parceiros: Altis Hotels, British Council EGEAC, Embaixada Britânica em Portugal, Dianafalco, Loja Wants, Oculista das Avenidas, Puro Beach Vilamoura, Quinta Vale Douro Maria, Stivali e Short Stories.

Sinopse

McQueen é uma visão pessoal da extraordinária vida, carreira e arte de Alexander McQueen. Através de entrevistas exclusivas com os amigos e familiares do designer, de arquivos recuperados, imagens e música de extrema beleza, McQueen é uma celebração autêntica e um emocionante retrato de um visionário inspirado, e torturado, do mundo da moda. O documentário foi realizado por Ian Bonhôte e escrito e corealizado por Peter Ettedgui.

Comments