Frame by Frame The Gifted TV

The Gifted – 2×01 – eMergence

PODE CONTER SPOILERS! 

Depois de uma primeira temporada estrondosa que conquistou o mundo, era de esperar que The Gifted começasse a fall season da melhor maneira. Contudo, dizer que este primeiro episódio cativou, seria uma mentira.

Passaram-se vários meses após o season finale e é-nos apresentada uma Polaris (Emma Dumont) quase no fim da gravidez, prestes à dar a luz. O que não convenceu foi a sua pouca – praticamente nula – vontade de reencontrar o pai do seu bebé.

A relação apresentada entre Polaris e Eclipse (Sean Teale) captivou-nos rapidamente pela forma como foi desenvolvida: apesar de serem opostos, o casal encontrou um ponto comum no amor que sentiam um pelo outro. Podemos dizer que a separação deles foi um ótimo cliffhanger, mas esperávamos que eles tivessem juntos no momento dos nascimento. Quem sabe uma reunião emocionada?

Também a participação de Andy (Percy Hynes White) deixou muito a desejar. A atitude radical e a birra adolescente atingiram proporções intolerantes, que foram levadas ao extremo pela decisão radical de descolorar o cabelo do jovem. Apesar de vermos um pouco do velho e inocente Andy na sua recém formada amizade com Polaris, é impossível não dos distrairmos com a sua aparência.

O que nos leva à sua família. Caitlin (Amy Acker) e Lauren(Natalie Alyn Lind) foram também alvos de uma makeover, mas a nível de personalidade. Tanto a mãe, como a filha, passaram de duas personagens femininas fortes para uma sombra daquilo que nos foi apresentado na primeira temporada.

Apenas Eclipse brilhou durante a estreia da segunda temporada. Sean Tale conseguiu capturar a essência do sofrimento da sua personagem e comoveu todos com o seu desespero.

No geral, The Gifted regressou com um episódio mal conseguido, sem um fio condutor que nos levasse a criar empatia pelas situações das personagens, bem como uma confusa união de vários enredos que serviu apenas para nos desviar do que poderia ser o foco deste episódio.

Podemos apenas esperar que este tenha sido apenas uma falha técnica e que os nossos mutantes favoritos da televisão nos surpreendam durante o resto da temporada.

0 45 100 1
45%
Average Rating
  • 45%

Comments