Frame by Frame Shameless TV

Shameless – 9×03 – Weirdo Gallagher Vortex

shameless

PODE CONTER SPOILERS!

Shameless muda bastante de temporada para temporada, mas nunca chega a cansar. Umas vezes amamos uns, outras já não os podemos ver. Algo que não consigo entender é desde quando é que Debbie (Emma Kenney) passou a ser a minha personagem favorita. Estou a adorar toda a história relacionada com ela esta temporada e o envolvimento com a sua colega de trabalho só veio melhorar isso.

A química entre as duas é brutal e é interessante ver todas as dúvidas que assolam a rapariga, já para não falar da maturidade que ela adquiriu e que só agora começamos a ver. A maneira como falou com Ian (Cameron Monaghan) no final do capítulo veio mostrar que a vida lhe tem feito bem. Já o irmão gay parece estar cada vez mais perdido, tentando encontrar respostas nas mais diversas religiões, sem no entanto, se sentir enquadrado em nenhuma.

Quem definitivamente me está a cativar cada vez mais é o pequeno Liam (Christian Isaiah). Finalmente não é um mero adereço na narrativa e começa a ter as suas próprias histórias e mostrando que ser um Gallagher está mesmo no sangue. Lip (Jeremy Allen White) continua a lidar com Xan e o seu novo “afilhado” dos AA e não me parece que as coisas vão correr muito bem neste campo.

Fiona (Emmy Rossum) e Ford (Richard Flood) estão cada vez mais desentendidos. Ele é ciumento e parece ter coisas a esconder, ela está focada nos negócios e não se deixa distrair por um homem. Espero que realmente a vida lhe continue a correr bem neste campo.

Frank (William H. Macy) está envolvido num novo esquema para ganhar dinheiro, desta vez ajudando a campanha de um pedófilo para assumir a presidência do Congresso. Não tenho achado grande piada a estes últimos acontecimentos e quero ver o patriarca a fazer as loucuras que nos tem habituado e nos fazem rir às gargalhadas.

Como sempre, os melhores momentos são de Veronica (Shanola Hampton) e Kevin (Steve Howey). Depois de sair um artigo num jornal que afirma o Alibi como sendo um bar de assediadores e contra as mulheres, o homem faz tudo para mudar isso, bem ao estilo hilariante que nos mostra desde sempre. V quer ajudar Carl a mudar de vida e graças ao seu passado de dominadora, consegue convencer um deputado a escrever a carta de recomendação ao miúdo. É de chorar a rir!

Ainda falta um pouco de drama nesta temporada, daqueles de nos deixar com o coração bem apertado, porque Shameless sempre foi muito mais do que comédia. Ainda assim, entretém e é daquelas séries que vejo sempre animado e com um sorriso na cara. É quase como reencontrar-me com aqueles primos loucos que só vejo de vez em quando, mas quando acontece, tem tudo para dar errado.

Podem ler o que achámos do episódio passado aqui.

0 77 100 1
77%
Average Rating

Ainda falta um pouco de drama nesta temporada, daqueles de nos deixar com o coração bem apertado, porque Shameless sempre foi muito mais do que comédia.

  • 77%

Comments