Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×01 – Nine Bucks

This Is Us

CONTÉM SPOILERS!!!

Já tinham saudades dos Pearsons? Sim, nós também; daí que a chegada desta terceira temporada de This Is Us ser uma das estreias mais aguardadas desta época outonal. E parece que nos esperam ainda mais coisas boas nesta terceira temporada da série de Dan Fogelman!

cold open do episódio apanha os nossos trigémeos logo de imediato após os eventos do segundo season finale: Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) tentam fazer um filho novamente; Kevin (Justin Hartley) e Zoe (Melanie Liburd) deixam-se seduzir um pelo outro; e Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) tentam lidar com a raiva patente de Déjà (Lyric Ross). Avançando algum tempo, estamos perante o 38º aniversário dos trigémeos, e cada um deles com novos desafios pela frente, com Randall a dar um novo passo em frente na sua relação com Déjà, Kevin e Zoe a tentarem esconder a sua relação de uma Beth “implacável” e Kate a passar dificuldades em engravidar.

Comecemos por Randall. O patriarca da melhor família de This Is Us tenta fazer uma surpresa a Déjà, complementado com um discurso eloquente que ilustra o facto de Sterling K. Brown conseguir balançar a comédia doce e o drama familiar tocante. No entanto, a resolução desta situação não era bem o que estávamos à espera, e digo isto num bom sentido. Muito por Randall e Déjà virem de situações familiares completamente diferentes um do outro, por isso a sua resposta surgiu de uma forma natural, mas que também deixa boas novas para o trajeto que tem em frente.

Ainda é bastante cedo para darmos o veredito sobre a relação entre Kevin e Zoe; no entanto, a julgar por este primeiro episódio, parece que estes dois parecem estar bem encaminhados como um dos casais a ter em conta durante a temporada (e não, não estou a incluir o flashforward do segundo season finale, em que vemos os dois a caminho do Vietname), muito pelo à-vontade testemunhado pelos dois. E é neste segmento que entra Beth, que volta a ser a heroína de This Is Us. Esta revela-se contra a relação entre o cunhado e a prima, mas esta possui as suas boas razões, e Susan Kelechi Watson conseguiu demonstrar convicção e emoção nas cenas em que esteve presente.

Dos arcos dos trigémeos, o de Kate e Toby pode ter deixado um pouco a desejar. Não só por este segmento estar completamente separado da trama principal, mas também por estar a abordar uma temática muito batida no passado. Isso e o facto de algumas cenas emocionais parecem um bocado forçadas, a meu ver. No entanto, há que dar o seu mérito que o desejo de constituir família poderá muito bem ditar a estagnação futura desta relação, especialmente considerando o que sabemos que irá acontecer no futuro.

Este episódio também esteve repleto de flashbacks centrados em Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore). No entanto, enquanto tivemos direito a arcos em que vimos esta dupla a funcionar como casal, este episódio deu-nos a oportunidade de vermos o seu primeiro encontro. E sim, este foi um momento de primeiro contacto deveras doce, com Jack, munido com uns meros 9 dólares, tenta impressionar a mulher da sua vida. E quando tudo parecia estar a começar a dar errado, é de verter uma lágrima no canto do olho quando estes dois amantes conseguem encontrar um “meio-termo” no meio de tantas diferenças óbvias. E apesar do desfecho de partir o coração perto do final, e adaptando o que Jack já dissera antes na série, a história de amor deles ainda está por começar.

Em suma, apesar do grande saudosismo de This Is Us, a série continua a oferecer o que sabe fazer de melhor – e que nós agradecemos, de coração – mas que ainda não desapegou dos seus defeitos do passado. Resta esperar pelas outras surpresas que a série nos reserva.

Até lá, podem ler o que achámos do segundo season finale aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

O episódio de estreia desta terceira temporada de This Is Us continua a fazer o que sabe fazer de melhor, ao mesmo tempo que continua a demonstrar os defeitos do costume.

  • 75%

Comments