Mini-Reviews TV Snowfall TV

Snowfall – Season Finale – 2ª Temporada

Snowfall

Estamos de volta ao mundo perturbado de Snowfall, com drogas, máfia e muito drama se misturam para complicar a vida de Franklin. Os acontecimentos que se vão desenrolando não conquistam, mas nem tudo está perdido para a série de John Singleton.

O Melhor:

Damson Idris é um protagonista carismático.

O jovem carrega a narrativa praticamente sozinho, já que o efeito mosaico de personagens não consegue fazer com que o espectador se sinta cativado pelas mesmas. Com isto, pretendo dizer que Snowfall poderia fazer uma abordagem mais próxima e cativante das personagens, mas opta por ser básica e pouco envolvente.

Alguns dos episódios continuam a mostrar uma realização interessante e a fotografia é competente. O final, em específico, é bastante satisfatório e coloca o protagonista num remoinho difícil de consequências graves e problemáticas. É também na mensagem da inocência que Snowfall procura encontrar algum conforto, ainda que não consiga (nem perto disso) de ser uma série de referência.

O Pior:

Snowfall perde pela falta de carisma da sua história e das suas personagens.

Basicamente, a série da FX não faz com que o espectador se sinta muito envolvido na temática, precisamente porque é uma abordagem feita como muitas outras já em televisão da epidemia de estupefacientes dos anos 80.

O formato mosaico, onde vemos personagens aparentemente aleatórias em diferentes contextos poderia, de facto, ajudar a trazer alguma criatividade ao enredo, mas o certo é que o desenvolvimento de personagens de Snowfall não nos faz criar empatia com os intervenientes. São apenas pessoas normais, com problemas normais, apenas temos um recuo temporal. Numa época em que a televisão está numa fase de ouro e em constante inovação, Snowfall cai por terra por não conseguir distanciar-se e deixar uma marca profunda no espectador.

Ainda assim, mesmo não sendo conquistadora, Snowfall consegue, por momentos, tornar-se cativante quando se foca no seu protagonista e o deixa florescer diante da câmara.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 56 100 1
56%
Average Rating

Snowfall não consegue ainda encontrar um local confortável no panorama televisivo atual, ainda que conte com um protagonista muito carismático. Continua banal e a explorar uma temática já conhecida de forma pouco empolgante.

  • 56%

Comments