Frame by Frame Shameless TV

Shameless – 9×02 – Mo White!

shameless

PODE CONTER SPOILERS!

Shameless está a fazer o caminho que nos habituou quase desde início. Os primeiros episódios são sempre mais leves, introdutórios e que não cansam minimamente, mesmo nove anos depois.

As histórias dos Gallaghers e companhia estão ligeiramente dispersas e cada um está preocupado com a sua vida e os seus problemas, por isso vou tentar destacar os momentos e narrativas positivas e as negativas.

O papel principal é de Fiona (Emmy Rossum). Seja ou não do nosso agrado, o certo é que a filha mais velha sempre esteve no foco e é agradável de ver toda a evolução que foi tendo ao longo dos anos. Atualmente, é uma mulher forte e que sabe realmente aquilo que quer. Ainda que mantenha uma relação à partida, estável, o certo é que o seu lado profissional ocupa a maior parte do seu tempo.

Neste episódio, tem a seu lado alguém surpreendente, o seu irmão mais novo, Liam. Este foi expulso da escola privada, graças às aventuras de Frank (William H. Macy) e acaba por acompanhar a irmã neste seu dia onde tenta entrar no negócio do imobiliário. A dupla é incrível e oferece-nos momentos divertidos, que nos trazem uma Fiona extremamente destemida e obstinada.

Também a história de Lip (Jeremy Allen White) parece estar bem delineada, não só no que se refere a Xan mas principalmente no que vem aí, envolvendo o rapaz que o quer para seu padrinho dos AA. Tem tudo para nos oferecer momentos dramáticos que a série necessita!

A nossa Debbie (Emma Kenney). Quem diria que iria ser uma das minhas personagens favoritas, quando umas temporadas atrás, só queria que ela fosse embora. Agora, na sua luta pelos direitos da mulher, está divertida e com uma força que realmente lhe fazia falta. E a surpresa final, quando o seu chefe, afinal é uma mulher, só pode trazer uma narrativa bem interessante. Já torço pela relação!

No que se refere a Frank, nunca será mau. Ele traz-nos sempre as aventuras mais loucas e agora, envolvido na política, obviamente de maneira a conseguir dinheiro, só pode ser muito bom. Kevin (Steve Howey) e Veronica (Shanola Hampton), ainda que não tenham uma história forte e essencial, são sempre uma maravilha de assistir. A química deles continua irresistivel!

Na parte negativa, tenho de mencionar Ian (Cameron Monaghan) e toda o seu enredo do Gay Jesus. Já cansa, pouco há a acrescentar e acho que deviam realmente mudar de direção. Por favor! A personagem merece. Assim como Carl (Ethan Cutkosky) que parece que vagueia pela temporada, à parte de tudo o resto e sem algo interessante para acrescentar.

Todas as críticas ao machismo tão presente na sociedade parecem ser um foco dos criadores nesta nova fornada de capítulos e é só de aplaudir. Shameless consegue sempre fazer isso com qualidade e um humor tão próprio, que só pode dar certo. Venha de lá mais!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 76 100 1
76%
Average Rating

Todas as críticas ao machismo tão presente na sociedade parecem ser um foco dos criadores nesta nova fornada de capítulos e é só de aplaudir. Shameless consegue sempre fazer isso com qualidade e um humor tão próprio, que só pode dar certo. Venha de lá mais! 

  • 76%

Comments