Frame by Frame Shameless TV

Shameless – 9×01 – Are You There, Shim? It’s Me, Ian.

shameless

PODE CONTER SPOILERS! 

E finalmente Shameless está de volta e com ela mais aventuras dos Gallaghers! O primeiro episódio, ainda que mantenha o espírito que a série nos traz desde o início, apenas serve para nos situar na vida das personagens, depois de todos estes meses. E que divertido isto é!

O maior destaque para mim, continua a ser a loucura de Frank (William H. Macy). Não é de todo algo novo vê-lo acordar coberto de vómito, assim como não é novidade que ele anda envolvido com as mães de quase todos os amigos do filho mais novo. O pior é quando alguns pais são fechados de quarentena devido a uma doença sexualmente transmissível que possuem e precisam de saber a origem.

Ainda que seja tudo demasiado louco, no espírito da série cola na perfeição e origina momentos incrivelmente divertidos. A descoberta das traições, as revelações e segredos guardados, ao discurso encorajador e acertado de Frank.

Fiona (Emmy Rossum) mantém o seu foco para a sua carreira, ainda que neste momento a sua prioridade seja tirar Ian (Cameron Monaghan) da prisão. Estou um bocado de pé atrás com a possível história do “Gay Jesus” na temporada, espero realmente que dê a volta e não fiquem nesta narrativa muito mais tempo. Voltando à irmã mais velha, estou mesmo orgulhoso. Parece estar no bom caminho e confesso que agrada-me vê-la com Ford (Richard Flood), ainda que tenhas as mesmas desconfianças que ela em relação a ele. Vamos aguardar…

Não sei se a história de Carl (Ethan Cutkosky) na temporada envolverá a suposta morte de Kassidi ou simplesmente vão esquecer isso e virar o enredo para outro lado. Ainda assim, foi Debbie (Emma Kenney) quem se destacou neste início. Vê-la lutar pela igualdade dos seus direitos num estilo muito Gallagher foi lindo de se ver. Esta uma rapariga madura que nada lembra aquela irritante de há umas temporadas atrás.

Já o Lip (Jeremy Allen White) está um senhor e só apetece aplaudir. Venceu o vício e agora tem a seu cargo Xan. O seu lado paternal é evidente e acredito que vem aí uma grande temporada para o personagem. Ainda que tudo vá resultando e a série não perca a piada, é notória a divisão da família. Já não há aquela união que se sentia nas primeiras temporadas, cada um parece ter a sua vida e a sua própria história pessoal e isso entristece-me. Quero que se voltem a juntar todos porque aí ninguém os pára!

A nona temporada parece ter tudo para dar certo e acredito que venham aí, efetivamente, vários momentos dramáticos, que também fazem parte de Shameless. Ainda assim, a coisa mais dramática que consigo pensar, é a saída da Emmy do elenco. Nunca vou conseguir superar, mas o melhor é não pensar já nisso!

P.S: Kevin (Steve Howey) e Veronica (Shanola Hampton) continuam a ser do melhor que a série tem e as cenas deles, neste capítulo, foram de rebolar no chão a rir. Well done! 

0 77 100 1
77%
Average Rating

A nona temporada parece ter tudo para dar certo e acredito que venham aí, efetivamente, vários momentos dramáticos, que também fazem parte de Shameless.

  • 77%

Comments