Frame by Frame Marvel's Iron Fist TV

Iron Fist – 2×10 – A Duel of Iron

Iron Fist

CONTÉM SPOILERS!!!

Um season finale tem duas funções importantes: dar uma conclusão, no mínimo satisfatória, aos vários pontos em aberto, ao mesmo tempo que dá aquele tease do que poderemos esperar de uma futura temporada. Iron Fist não é exceção, e pudemos ver isso mesmo neste 10º episódio que, coincidentemente, é também o season finale de uma temporada que mostrou claros sinais de melhoria quando comparada com a sua anterior.

Este episódio arranca logo após o cliffhanger do episódio anterior, com Davos (Sacha Dhawan) e Colleen (Jessica Henwick) a repartirem, inadvertidamente, o poder do Punho de Ferro entre eles os dois. O que se desencadeia aqui é uma corrida contra o tempo, além de um verdadeiro “jogo da corda”, com o destino de Nova Iorque em jogo.

Fica mais que claro que o episódio foi dividido em duas partes: uma a relatar a luta frenética contra Davos e a outra sendo a calma após a tempestade. A primeira parte está reservada para a vertente de ação pela qual a série é conhecida por muitos. E não desapontou, com todas as forças conhecidas a colocarem todas as forças contra um mal comum. Uma primeira parte que colocou todos à beira de um ataque de nervos.

A segunda parte do episódio revelou-se como mais calma, mas não quer dizer que não tivesse a alguns momentos de pura emoção. O último contacto de Danny (Finn Jones) e Davos mostram claramente que a fraternidade entre os dois sobreviventes de K’un-Lun está praticamente extinta, mas deixa a porta para um possível regresso; o mistério sobre Mary (Alice Eve) continua a adensar cada vez mais, desta vez deixando a dica de uma possível terceira identidade, esta ainda mais perigosa do que “Walker” (ou seja, existe uma forte possibilidade de voltarmos a ver Eve a retomar o papel numa terceira temporada de Iron Fist ou até mesmo visitar as séries-irmãs); Ward (Tom Pelphrey) e Joy (Jessica Stroup) conseguiram finalmente encontrar um ponto em que ambos podem ter uma relação cordial, apesar dos eventos retratados no curso destas duas temporadas.

Mas este season finale também não possui receio de arriscar, e vemos isso com a mudança de status quo perto do final do episódio. Trata-se de uma final já esperado, mas que promete levar a série para um novo rumo.

E assim chegamos, ao fim do Frame By Frame da segunda temporada de Iron Fist. Podem ler a nossa última entrada aqui. Ah, e como manda a tradição da Marvel, fiquem para depois dos créditos, já que conta com uma espreitadela a uma série muito aguardada, com estreia preparada para perto do final deste ano.

0 78 100 1
78%
Average Rating

E assim, Iron Fist finaliza a sua segunda temporada numa nota previsível, mas que se prepara para mostrar todo um novo mundo.

  • 78%

Comments