Frame by Frame Marvel's Iron Fist TV

Iron Fist – 2×08 – Citadel on the Edge of Vengeance

Iron Fist

CONTÉM SPOILERS!!!

O episódio anterior de Iron Fist foi, no mínimo, uma verdadeira desilusão, muito por causa do ritmo desagradável. Portanto, seria uma esperança que a série retomasse o ritmo agora com a série a meros episódios de acabar. Felizmente, Citadel on the Edge of Vengeance permitiu isso mesmo!

Neste episódio, Danny (Finn Jones) inicia o seu treino mental com Colleen (Jessica Henwick); Joy (Jessica Stroup)começa a revelar as suas verdadeira intenções; Davos (Sacha Dhawan) tenta fazer “publicidade” à sua cruzada pessoal; e Mary (Alice Eve) começa a investigar sobre o seu passado misterioso.

A série tem-nos conseguido vender Danny e Colleen como um casal sólido. No entanto, este episódio, acoplado com o encerramento do episódio, permitiu-nos ver estes dois como estudante e mestre de artes marciais, respetivamente. É uma dinâmica diferente, mas que não deixa de mostrar o seu claro impacto, especialmente que isso permite que Danny comece a reparar nas suas claras limitações.

Após uma temporada como inimiga, Joy começa a mostrar claros sinais de se estar a aliar novamente à Team Danny, sem ter-se aliado propriamente. Aqui, a personagem faz uso da sua experiência para conseguir manipular Davos e, desta forma, perseguir a sua agenda. É um momento subtil, claro, mas mostra que ainda existe aqui uma possível redenção para Joy.

Após um par de episódios semi-desaparecida, voltamos à questão de Mary. Com “Walker” novamente no comando, esta começa a ficar intrigada com o seu próprio passado. Embora este subplot não tenha sido um claro avanço na narrativa, injeta um novo mistério na vida desta personagem enigmática.

Já Davos tornou a revelar-se como a componente desta segunda temporada que tem deixado bastante a desejar. Quando este se apresentou na primeira temporada, permitiu uma lufada de ar fresco graças à sua relação de rivalidade palpável. Aqui, Davos não passa de um fanático que consegue matar pessoas com as suas próprias mãos. Infelizmente, e apesar das capacidades físicas de Dhawan, Davos tornou-se numa verdadeira caricatura de si mesmo. E como as séries da Marvel/Netflix têm conseguido mostrar antagonistas convincentes, é uma pena não haver o mesmo apreço com Davos.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Após o fracasso do episódio anterior, eis que Iron Fist regressa à sua boa forma correspondente à temporada atual.

  • 75%

Comments