Frame by Frame Marvel's Iron Fist TV

Iron Fist – 2×06 – The Dragon Dies at Dawn

Iron Fist

CONTÉM SPOILERS!!!

A quatro episódios do final da temporada, Iron Fist continua a seguir em frente com o enredo principal, oferecendo-nos parelhas às vezes familiares, às vezes surpreendentes.

Dotado do Punho de Ferro, Davos (Sacha Dhawan) continua a prosseguir com a sua cruzada pessoal de limpar Nova Iorque do elemento criminoso. De maneira a tentar impedi-lo, Danny (Finn Jones) e companhia tentam encontrar respostas e soluções para o problema em mãos.

Começando pelas ladies do episódio, Colleen (Jessica Henwick) e Misty (Simone Missick) procuram as mulheres que elaboraram a tatuagem de Davos. Até agora, Colleen e Misty gozaram de uma troca de respostas tão natural, que dão a ideia de serem duas grandes amigas que se conheceram durante anos a fio. Este episódio deu-lhes a hipótese de colaborar numa sequência de ação bem coreografada e ritmada, provando que ambas conseguem trabalhar muito bem ser pela troca de diálogos.

A parelha surpreendente do episódio foi, com certeza, a colaboração entre Danny e Mary (Alice Eve), com esta a oferecer os seus serviços para ajudar a capturar Davos e, desta forma, Danny recuperar o seu poder roubado. Este duo deixou uma marca bem patente no início da temporada, com Danny e a bondosa “Mary” a exibirem uma química adorável. Infelizmente, até agora não tivemos oportunidade de vermos Danny a interagir com a implacável “Walker”, e este episódio deu-nos essa oportunidade. Uma dinâmica diferente do que foi visto anteriormente pelas duas personagens, mas não deixa de ter o seu impacto.

Por incrível que pareça estar a admitir isto, o segmento entre Ward (Tom Pelphrey) e Joy (Jessica Stroup) também acabou por se revelar como uma verdadeira surpresa. Francamente, não podemos dizer que somos fãs do drama dos Meachums, mas este episódio acabou por surpreender pela intensidade das personagens, especialmente Ward, que aqui deixa a sua faceta arrogante para mostrar um irmão arrependido dos feitos anteriores e disposto a fazer as pazes com uma Joy apreensiva. Uma cena emocional que não deixará quaisquer corações intactos, mas que foi bem executado no fim de contas.

Podem conferir o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Estamos a meio da temporada, e Iron Fist continua a seguir em frente com a sua narrativa, através de diferentes perspetivas.

  • 70%

Comments