Frame by Frame Marvel's Iron Fist TV

Iron Fist – 2×04 – Target: Iron Fist

Iron Fist

CONTÉM SPOILERS!!!

Os três primeiros episódios de Iron Fist podem ter sido surpreendentes, no mínimo, mas possuíam um defeito que tomam conta das restantes séries da Marvel/Netflix: um ritmo demasiado lento. No entanto, já vamos no quarto episódio da segunda temporada, e parece que a série está a dar a volta à situação!

Comecemos pelo grande enigma da temporada: Mary (Alice Eve). Eve tem provado que consegue interpretar Mary como uma mulher doce e esperançosa, mas em episódios recentes, tem mostrado um lado mais negro, mais calculista. E isto sem mencionar o facto de esta estar vinculada a Joy (Jessica Stroup) e Davos (Sacha Dhawan). Este episódio, embora não tenha dado tudo o que precisamos de saber sobre a personagem, dá-nos o suficiente para compreendermos que Mary possui um grande potencial para se tornar numa vilã imprevisível e que constituirá uma maior ameaça que Joy e Davos revelaram até agora.

Falando na dupla vilanesca, Davos pode não ter participado em grandes cenas de destaque, uma vez que esteve renegado para uma missão pessoal. No entanto, e apesar do trajeto desinteressante, os resultados não podiam ser mais que assustadores, pelo menos para Danny (Finn Jones).

Este episódio mostrou um pouco do otimismo que tem faltado a Danny em episódios recente, o que serviu de um belo contraste considerando o negrume com que tem lidado e que nem mesmo Colleen (Jessica Henwick) tem conseguido lidar. Esta dupla também ganha uma ajuda de peso sob a forma de Misty (Simone Missick), que serve como a representante da Lei na missão da dupla. Já ficou provado, tanto em The Defenders como na segunda temporada de Luke Cage, que existe uma química palpável entre HenwickMissick (ao ponto de os fãs já clamarem por um spin-off focado nas duas personagens). No entanto, a dinâmica é completamente diferente entre Danny e Misty, o que é natural, considerando que um lida com artes marciais e misticismo e a outra é mais pragmática. Portanto, é mais que normal que ambos andem às “cabeçadas” sobre os seus pontos de vista radicalmente diferentes. Vamos ver o que reserva o resto da série, especialmente considerando que Missick está cotada em aparecer em mais do que um episódio.

Para os fãs do drama dos Meachums, não se preocupem, este episódio também vos garante uma boa porção de drama nessa vertente, com Ward (Tom Pelphrey) a tentar novamente fazer as pazes com a irmã. Em retrospetiva, parece que este segmento foi colocado a mais num episódio já preenchido, mas considerando que os atores já possuem uma melhor experiência quando comparado com a primeira temporada, consegue até ser uma fonte de entretenimento.

Não se esqueçam de conferir o Frame By Frame anterior aqui.

0 73 100 1
73%
Average Rating

Após três episódios lentos, Iron Fist mostra um ritmo mais acelerado, complementado por algumas revelações que colocam a série num novo patamar.

  • 73%

Comments