Frame by Frame Suits TV

Suits – 8×07 – Sour Grapes

Suits

CONTÉM SPOILERS!

Fãs de Suits, estamos de volta e com boas notícias, já que o episódio desta semana continua a apostar nas novas alianças e a amolecer alguns segmentos das personagens. Enquanto que Harvey é forçado a resolver um caso para David Fox (o seu intragável senhorio, que Harvey não suporta), Alex viaja até a um negócio de Zane para o ajudar a resolver um caso particular. Vendo a forma como Harvey se comporta com o seu novo cliente, Donna pede ajuda a Samantha. Louis recebe boas notícias e a sua vida parece estar finalmente num caminho cheio de energias positivas.

Apesar de, mais uma vez, Suits não estar ao nível de temporadas anteriores, este episódio trouxe algum ar fresco na temática ao explorar o aspeto familiar de Louis e dos seus sonhos. A relação entre Donna e Samantha continua a ser também outro dos pontos fortes; Katherine Heigl e Sarah Rafferty fazem uma dupla dinâmica e elevam os momentos para algo muito mais carismático.

Mesmo com um argumento que por vezes plastifica a naturalidade dos momentos e faz com que os diálogos pareçam “cuspidos” depois de decorados do papel, o certo é que Suits vai mantendo alguma consistência na maneira como joga com os intervenientes da sua história, forçando interações que muitas vezes pareciam pouco desenvolvidas.

Mas é de facto Louis que rouba toda a nossa atenção neste episódio. E isto porque o aspeto da sua conduta tem vindo, ainda que com alguns solavancos, a melhorar significativamente, assim que o vemos a amadurecer e a assumir um papel mais humano dentro da narrativa. Agora que está prestes a ser pai, Louis (o seu entusiasmo continua no mesmo, mas isso acaba por ser sempre algo positivo) toma algumas atitudes sensatas sem comprometer ou explodir violentamente quando a vida não vai de encontro com as suas expectativas.

Voltar a ver Amy Acker é também um aspeto positivo, ainda que por breves momentos. O elemento que continua a agarrar-nos a Suits continua lá e, mesmo não estando numa forma esplêndida, pelo menos vai mostrando ainda alguma força a lidar com as suas personagens.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Suits regressa com algumas melhorias, num episódio que, embora contenha algumas linhas de diálogo pouco convincentes, vai melhorando a relação dos intervenientes e aposta numa nova faceta mais adulta de Louis.

  • 65%

Comments