Cinema Críticas

Crítica: Upgrade (2018)

Upgrade Critica De Cinema

Num futuro próximo, em que a tecnologia está presente na vida de todos, Grey ( Logan Marshall-Green), um tecnófobo, foge à norma. É um mecânico num mundo em que os carros se conduzem sozinhos e recusa-se a ser identificado com chips. Durante uma viagem de carro com a sua mulher Asha (Melanie Vallejo), o casal é abalroado e o pior que podia acontecer a Grey, acontece. Este parte então em vingança, com a ajuda de um chip implantado altamente perigoso e secreto chamado STEM.

Crítica Upgrade

É um conceito interessante, no geral Upgrade é um bom sci-fi com um twist um pouco previsível, no entanto bem feito, exibindo performances excelentes da parte de Logan Marshall-Green, Melanie Vallejo e Benedict Hardie. Contém algum gore, mas apenas o suficiente para se integrar bem no tema do filme. Realço a qualidade da soundtrack, de Jed Palmer, muito futurista e igualmente bonita. Fiquei agradavelmente surpreendida com o filme, para uma obra com um budget não muito alto apresenta momentos cinematográficos lindos, de cortar a respiração. Fez-me pensar que estava a ver um longo episódio de Black Mirror, o que é um grande elogio. É interessante também ver os conceitos que o filme nos traz, tal como as diferentes formas como a tecnologia é empregue: para o bem ou para o mal.

Upgrade Critica De Cinema

Upgrade peca apenas, a meu ver, na falta de complexidade de algumas personagens (dos vilões e de Eron (Harrison Gilbertson)); poderiam ter poupado apenas um bocadinho na acção e concentrado em aprofundar as personagens. No entanto, compreendo que a acção e todas aquelas cenas de luta e perseguições são cruciais nesta obra.

Saliento a parte final do filme, que, na minha opinião, é a melhor parte. Acaba de uma forma genial embora agridoce, e sinto que superou totalmente as minhas expectativas ao não acabar “tudo bem”. É um enredo que nos avisa para os perigos da tecnologia e de como às vezes é necessário haver cuidado com a velocidade a que evoluímos tecnologicamente.

Leigh Whannell fez um belo trabalho com Upgrade e trouxe-nos um óptimo sci-fi com as doses certas de acção, humor e drama. Recomendo fortemente.

Título: Upgrade
Título Original: Upgrade
Realizado por: Leigh Whannell
Elenco: Logan Marshall-GreenMelanie VallejoSteve Danielsen 
Duração: 100 minutos

Trailer –  Upgrade

Comments