Frame by Frame Suits TV

Suits – 8×06 – Cats, Ballet, Harvey Specter

Suits

CONTÉM SPOILERS!

Pois bem fãs de Suits, sabíamos que a maré de boa vibe da série tinha os dias contados e, neste episódio, comprova-se precisamente que Suits tanto dá um passo em frente como dois para trás.

Louis confronta Harvey com os seus planos de vida que o impedem de receber uma cliente, ao passo que entrega a Katrina uma nova missão para esta se tornar a próxima senior partner. Katrina pede ajuda a Brian e algo parece florescer entre eles. Donna convida Alex para uma angariação de fundos para caridade, mas este recusa e Samantha, de forma a criar laços com Donna, pede para comparecer no lugar do seu colega. Harvey e Louis vão ao psicólogo resolver as suas desavenças.

Se há algo que me irrita solenemente em Suits é a forma como tratam a relação entre Harvey e Louis. A leveza de uma amizade tão peculiar e tão rica em conteúdo parece ser desperdiçada episódio após episódio. A narrativa suga de tal forma o ritmo da série que sentimos que os atores foram apressados em terminar as suas cenas, tornando este episódio plástico e sem grande carisma.

Ainda que Katherine Heigl continue a surpreender pela positiva e a mostrar-se uma boa adição à equipa, o certo é que apenas os seus momentos parecem salvar este episódio para não se tornar mais um dos muitos que está apenas lá para “encher chouriços”.

Suits está constantemente a avançar e a recuar na sua história, fazendo com que o verdadeiro progresso seja contaminado pelos enredos secundários passados que chegam para assombrar os protagonistas. Os dilemas emocionais tomam as rédeas com um timing pouco conveniente e o espectador não consegue criar empatia suficiente para com as personagens num ritmo tão frenético e história tão básica.

Apesar do golpe desta semana, vamos acreditar que a série ainda nos surpreenda mais um bocadinho nos episódios que se avizinham e que, pelo menos, dê algum progresso aos enredos e não andem constantemente para a frente e para trás com os dilemas pessoais de cada um.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 35 100 1
35%
Average Rating

Suits volta novamente a cair nos mesmos erros num episódio que tem um ritmo demasiado apressado e que coloca novamente as personagens com dilemas que já estamos mais que fartos de ver.

  • 35%

Comments