Animal Kingdom Mini-Reviews TV TV

Animal Kingdom – Season Finale – 3ª Temporada

Animal Kingdom

A série mais quente do verão está de volta, mas não traz com ela boas notícias. Animal Kingdom sofre um golpe gigantesco de ritmo, sendo que, dentro dos dilemas desencadeados pela temporada anterior, as personagens começam a perder força e a envolver-se em escândalos desnecessários.

O Melhor:

O elenco jovem de Animal Kingdom continua a ser um dos seus pontos mais fortes.

Para além disto, a série possui uma lascividade interessante, a qual os argumentistas foram buscar à sua outra produção Shameless, da SHOWTIME.

Ainda que existam alguns momentos engraçados, esta temporada de Animal Kingdom pecou por não conseguir desprender-se do drama constante e da já aborrecida jogada de “gato e rato” que preenche a maioria dos treze episódios.

Denis Leary faz uma curta aparição, mas não consegue ter tempo de antena suficiente para arrancar uma prestação memorável. Finn Cole continua a ser a estrela de destaque, ainda que também ainda seja demasiado jovem para carregar a narrativa.

O Pior:

Para além da ação apressada, Animal Kingdom perde carisma com enredos desnecessários.

A tentativa forçada de englobar as personagens em constantes traições e condutas forçadas que fogem ao normal das mesmas, faz com que a série se perca no rumo que quer tomar, insistindo nos mesmos assuntos frequentemente.

Há também algumas falhas na realização, especialmente no que toca à exploração das personagens e tirar um melhor proveito dos atores. Ellen Barkin, por exemplo, tem uma performance cada vez mais plástica e o seu carisma desceu com a pouca aposta na sua personagem, caindo num ciclo vicioso do qual não consegue escapar.

A componente social, ainda que presente, perde igualmente força, colocando a personagem de Jake Weary num contexto menos interessante. As personagens, em geral, encontram-se muito frágeis e não conseguem sair dos típicos clichés que, por esta altura, já deveriam estar quebrados.

Mesmo não estando no seu esplendor, Animal Kingdom não deixa de ser uma série divertida de verão, com alguns momentos divertidos (especialmente os que envolvem Pope e a sua redenção), mas que precisa de crescer e amadurecer.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Animal Kingdom aqui.

0 52 100 1
52%
Average Rating

Animal Kingdom regressa mas em baixa forma, com enredos desnecessários e constantemente a cismar na mesma temática. Ainda assim há alguns momentos divertidos, mas que não conseguem salvar a temporada da mediocridade.

  • 52%

Comments