Mini-Reviews TV The Affair TV

The Affair – Season Finale – 4ª Temporada

The Affair

Depois de uma temporada anterior menos apelativa, The Affair regressa ao seu esplendor e origens com novos episódios centrados nas personagens que realmente nos importam. Para além disso, a série decidiu tomar riscos para trazer uma lufada de ar fresco à sua história e o resultado é incrivelmente competente.

O Melhor:

Para além das habituais performances grandiosas do seu núcleo protagonista, The Affair escapa dos erros da sua temporada anterior.

Já não temos perspetivas desinteressantes ou que estavam meramente a empatar a narrativa. Voltarmo-nos a focar em quem importa trouxe uma subida exponencial de desenvolvimento dos personagens principais, incluindo sangue fresco para “apimentar” ainda mais os eventos que se seguiram.

Dominic West, Ruth Wilson, Maura Tierney e Joshua Jackson voltam a apostar em grande nas suas personagens, estando constantemente em reboliço emocional conforme as novas etapas que as suas vidas lhes apresentam. Há também o fator humano que em The Affair sobressai de forma simples e bela, gesticulando com o poderoso sentimento de culpa e de redenção.

É na humanidade e na casualidade quotidiana que The Affair se torna ainda mais cativante. No entanto, também não faltam twists imprevisíveis e vermos que as personagens se vão construindo sistematicamente nos seus novos caminhos e rumos, com todas as consequências psicológicas advêm destas mudanças, torna esta temporada numa das melhores até agora.

O Pior:

Apesar de ter recebido uma valente “pancada” de qualidade, The Affair prolongou-se demais.

Os riscos foram tomados e, em nota pessoal, tiveram consequências positivas. No entanto, também fica a sensação de que a série poderia ter apagado a temporada anterior da existência e avançado diretamente para este enredo muito mais forte e relevante.

As personagens secundárias são desenvolvidas calmamente, mas ficamos sempre com um pequeno pensamento de que poderíamos tê-las conhecido melhor, como o caso de Vic.

Apesar de tudo, The Affair regressa em muito boa forma e a temporada final que deve chegar no próximo ano, promete encerrar um ciclo que já podia estar encerrado há já algum tempo.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de The Affair aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

The Affair regressa em muito boa forma e os twists trouxeram novos desafios para os argumentistas que continuam a apostar, e muito bem, nas suas personagens principais.

  • 82%

Comments