Mini-Reviews TV Shades of Blue TV

Shades of Blue – Series Finale – 3ª Temporada

Shades of Blue

Harlee Santos despede-se do seu enredo que envolve conspirações policiais juntamente com Wozniak, seu parceiro de longa data e amigo. Shades of Blue tinha uma premissa que lhe permitia ser um pouco mais do que entregou, e assim nos despedimos sem grande saudade destas personagens.

O Melhor:

Apesar de todas as lacunas argumentativas, é de facto Jennifer Lopez que carrega a série.

Shades of Blue não consegue separar-se dos típicos clichés das séries policiais, tentando apenas reverter o “bem feitor” do “malfeitor”. Tirando a personagem de Lopez, praticamente todo o resto não possui um desenvolvimento equilibrado ao longo das temporadas e, nesta terceira (e última), a situação não mudou.

Embora existam alguns momentos mais fortes e intensos a nível de imagem, a realização amadora e com pouco ânimo não nos leva a ficar presos aos mesmos, caindo numa mediocridade absolutamente incomodativa.

O Pior:

Praticamente tudo.

Shades of Blue é um registo pouco trabalhado da criminalidade no seio da polícia nova-iorquina onde a protagonista torna-se um mártir das circunstâncias e onde todos os restantes servem meramente de adorno à sua história.

Torna-se incrivelmente doloroso para o espectador não conseguir criar empatia com praticamente ninguém que envolve a narrativa, fazendo com que nos aborreçamos com frequência ao vermos os episódios.

Nenhuma personagem para além de Harlee e Wozniak (Ray Liotta) possui carisma ou alguma relevância para a temática. Ao ser cancelada, Shades of Blue durou mais do que lhe competia. É vulgar, pouco elaborada e preguiçosa em conseguir romper com os clichés que já estamos habituados a ver vezes e vezes sem conta.

Ainda assim, para os fãs da cantora/ atriz, Shades of Blue não mostra, de facto, o seu talento. Apenas vemos Jennifer Lopez a tentar parecer dramaticamente intensa e capaz de enfrentar um dia-a-dia conturbado, mas sem qualquer mérito ou perícia.

Facilmente esquecível, não percam o vosso tempo a ver algo que já foi contado da mesma forma tantas e tantas vezes.

Estado da Série: CANCELADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Shades of Blue aqui.

0 40 100 1
40%
Average Rating

Shades of Blue é uma série cliché, pouco elaborada e tenta equilibrar-se nas costas da sua protagonista que se encontra lá pela sua fama, mais do que pelo seu talento.

  • 40%

Comments