Fear The Walking Dead Frame by Frame TV

Fear The Walking Dead – 4×09 – People Like Us

Fear The Walking Dead

CONTÉM SPOILERS!

Estamos de volta com Morgan a querer regressar a Alexandria, mas Alicia requisita-o para uma nova missão. John ainda está a recuperar mas assim que Charlie abandona a segurança do abrigo, precisa de se aliar a um extremamente alcoolizado Strand para a encontrar. Luciana ainda está de luto, ao passo que June e Al aliam-se para descobrir porque é que os walkers estão à deriva no rio.

Fear The Walking Dead claramente que ultrapassou qualitativamente a série que lhe deu origem. Este spin-off, que agora recebe a estrela de Lennie James, continua a progredir no seu enredo sem medo de tomar riscos. Ainda que o episódio não seja propriamente magnífico, há algo que continua a crescer dentro dos fãs para continuar a ver a série.

É precisamente na forma como não tem receio de aniquilar as personagens principais que Fear The Walking Dead continua a triunfar. Depois de Travis, Nick e Madison, a série tem conseguido florescer, apalpando caminho para novas personagens terem mais tempo de antena e encerrando ciclos narrativos que há muito já estavam saturados.

A inclusão de novos caminhos espirituais para as personagens permanece um dos focos de atenção da série o que, por si só, ajuda-a a conseguir superar as suas falhas mais óbvias. Mesmo a nível performativo e com a ajuda de Garret Dillahunt e Alycia Debnam-Carey, Fear The Walking Dead mostra-se capaz de se reciclar de forma realista, sem exagerar no tempo de antena de cada uma das personagens (agora) principais.

Ainda há muito para descobrir e o “walkernado” não parece ser uma das opções mais viáveis, no entanto, é mesmo por conseguir explorar as personagens de forma calma e sem grandes pressas que a série vai melhorando. Não há vilões ao virar da esquina, apenas um luto que é vivido por cada um de forma diferente e que progride na aproximação do espectador com os intervenientes da ação.

Mesmo ainda não conseguindo surpreender de forma estrondosa, Fear The Walking Dead caminha para um novo rumo que pode tornar-se muito interessante e que pode abrir portas para novos desenvolvimentos.

0 70 100 1

70%
Average Rating

Fear The Walking Dead regressa em boa forma e vai calmamente apalpando novo terreno para explorar melhorar as suas personagens, ainda que o episódio em si não tenha sido estrondoso.

  • 70%

Comments