Box-Office Cinema

Box Office: 9 – 12 Ago. de 2018

box office

EUA

The Meg rolls! Filmes relativos a tubarões costumam ter o seu lugar ao sol no EUA. E talvez a previsão de box Office na casa dos 20 milhões fosse subestimar tal facto. Este filme atingiu o dobro do que se previa e estreia, obviamente em primeiro lugar na tabela de vendas.

Além de ganhar a semana The Meg brilha noutros rankings! É a estreia mais lucrativa para a Warner Brothers deste ano, ao ultrapassar os 41.7 milhões de Ready Player One. Também atinge o pódio no historial do ator, Jason Statham, ao ser a maior estreia da sua carreira enquanto protagonista. E ainda simboliza uma co-produção chinesa que finalmente atinge o top de vendas na América.

Mission: Impossible – Fallout (Crítica) assume o segundo lugar com uma descida de 43% nas vendas. Christopher Robin tem o maior decréscimo da semana, de 49% tendo um total de 50 milhões a nível doméstico desde a sua estreia. Parece que Ewan McGregor e Winnie The Pooh não tem poder suficiente para atrair as massas. Ant-Man and the Wasp apenas agora chega aos 200 milhões de dólares nos EUA e está prestes a abandonar o top 10, reflectindo um ponto baixo e invulgar para o MCU.

box office

Esta semana Mile 22 pretende estrear lucrando cerca de 18 milhões de doláres. Ainda Crazy Rich Asians chega aos cinemas com projeções que apontam para os 14.5 milhões.

PORTUGAL

Em Portugal Mission: Impossible – Fallout continua a dominar o box office. Na segunda semana de exibição lucra perto dos 300 mil euros e é visto por mais de 47 mil espectadores. Assim conseguiu situar-se bem perto da meta do 1 milhão de euros em apenas duas semanas.

O filme de animação Hotel Transylvania 3: Summer Vacation também mantém o seu bom desempenho e o segundo lugar das tabela. Este já ultrapassou o 1 milhão e continua a lucrar perto dos 200 mil euros na terceira semana de exibição.

As estreias de The Darkest Minds e Teen Titans Go! To the Movies não brilharam. Ficaram pelo quinto e quarto lugar respectivamente, não tendo nenhum alcançado a meta dos 100 mil euros. Ainda assim, mais de 12 mil pessoas assistiu a cada um destes filmes no seu fim de semana de estreia.

box office

Esta semana o filme da Marvel, Ant-Man and the Wasp chega finalmente a Portugal.

Comments