Mini-Reviews TV Reverie TV

Reverie – Series Finale – 1ª Temporada

Reverie series finale

Reverie é um programa de realidade virtual em que qualquer um de nós pode assumir a personalidade que quer e bem entende, pode adoptar uma conduta criminosa ou ser um justiceiro, pode ser quem sempre desejou ser ou ser original e revolucionar-se da pior forma possível. Mara Kint é uma recrutada pela empresa que criou Reverie para solucionar alguns casos particulares de certos indivíduos que se perdem no programa em prol de os ajudar na vida real a solucionar os seus problemas.

O Melhor:

Reverie é um guilty pleasure divertido, mas sem grande garra.

Sarah Shahi é uma protagonista carismática e o formato procedural (ainda que com uma história curta de fundo) também consegue trazer o foco do entretenimento à série.

Não é um conceito propriamente original, nem tão pouco se tornará um instant classic, mas Reverie consegue brincar com as suas falhas e aproveitar uma das melhores componentes da televisão, garantindo um serão agradável em família.

Apesar do enredo principal ser ofuscado pelos constantes casos aleatórios que vão surgindo, Reverie não procura dar um passo mais alto do que aquilo que realmente pode.

O Pior:

É precisamente por não ser inovadora que Reverie não consegue tornar-se ainda melhor do que o esperado.

O desenvolvimento de personagens é literalmente sobreposto pela necessidade de apresentar Reverie em inúmeras situações aleatórias o que, por si só, remove um pouco do seu realismo. O próprio argumento tropeça com frequência em tentar cativar o espectador neste universo novo, porque não consegue formar um equilíbrio narrativo que sustente a sua premissa a longo prazo.

Os casos aleatórios surgem para entreter, mas nunca são elucidativos o suficiente para progredir com o subplot que deveria ser o principal.

A ação também não é muito criativa e sentimos déjà vus constantes ao longo dos episódios, sem nunca criarmos uma empatia por todo pelos mesmos. Ainda que possua alguma característica divertida aqui e acolá, Reverie é facilmente esquecível.

Estado da Série: CANCELADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 53 100 1
53%
Average Rating

Reverie não é uma série extraordinária, mas tem alguns momentos divertidos. Ainda assim deixa muito a desejar para a premissa que tem.

  • 53%

Comments