Comunicados de Imprensa

Pappillon estreia a 30 de agosto

Baseado no romance best-seller mundial com o mesmo nome, Papillon conta a fascinante história verídica de Henri Charrière e chega aos cinemas nacionais a 30 de agosto.

Papillon é Henri Charrière, protagonizado por Charlie Hunnam, um arrombador de cofres do submundo parisiense, que é injustamente incriminado por homicídio e condenado a prisão perpétua na colónia penal da Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. Na prisão conhece Louis Dega, interpretação de Rami Malek, um famoso falsário de quem se torna amigo e com quem estabelece um acordo: ajudá-lo nas tentativas de fuga em troca de proteção.

Determinado a escapar e sem se deixar abater pelas condições brutais em que se encontra detido, Papillon vai tentando por diversas vezes a fuga em busca da liberdade que lhe fora injustamente retirada.

Realizado por Michael Noer, o filme é baseado na autobiografia de Henri Charrièrre, publicadas no livro Papillon e Banco, que se tornaram best-sellers mundiais. É a segunda vez que a história é adaptada ao grande ecrã, depois do filme de 1973 com Steve McQueen e Dustin Hoffman.

Inspirado nos livros autobiográficos e best-sellers mundiais “Papillon” e “Banco”, o filme segue a épica história baseada em factos verídicos de Henri “Papillon” Charrière (Charlie Hunnam), um arrombador de cofres do submundo parisiense, que é injustamente incriminado por homicídio e condenado a prisão perpétua na colónia penal da Ilha do Diabo. Papillon cria uma improvável aliança com o falsário Louis Dega (Rami Malek), que em troca de proteção concorda em financiar a fuga de Papillon. Juntos irão planear e executar a mais corajosa fuga alguma vez contada.

Trailer

Comments