Frame by Frame The 100 TV

The 100 – 5×13 – Damocles: Part 2

CONTÉM SPOILERS!

E pronto, foi revelado o final desta 5ª temporada de The 100, com um episódio final surpreendente.

Com um salto no tempo de 6 anos , a 5ª temporada de The 100 teve uma nova situação para explorar, colocando as personagens principais em situações complicadas que tiveram o efeito de transformá-las. Todas elas evoluíram e, algumas, como Octavia (Marie Avgeropoulos), tiveram que cometer atrocidades para garantir a sobrevivência de todos.

No entanto, foi-nos proposto ainda outro conflito – uma guerra numa terra pós-apocalíptica onde os seres humanos não podem apenas falar uns com os outros para garantir a sobrevivência da espécie. Em vez disso, a destruição é o que domina.

A temporada foi então construída, com os seus altos e baixos, para nos levar ao confronto final entre o povo liderado por Madi (Lola Flanery) e o grupo de McCreary (William Miller). Tudo somado, este episódio executa um cenário que realmente nos impede de imaginar que alguém está realmente em perigo. Se é Murphy (Richard Harmon) quem está ferido ou Kane (Henry Ian Cusick) entre a vida e a morte, nada sugere que alguém importante irá morrer.

Este episódio final pode ser dividido em duas partes. A primeira serve para acabar com o conflito que ocupou toda a temporada. O segundo está lá para levar a história a uma conclusão e abrir uma porta para algo novo.

Então, depois de todo este tempo, os nossos sobreviventes voam, mais uma vez, para o espaço. A destruição do último vale quase não pára e não há mais nada a salvar no momento.

Não é a primeira vez que vemos esta situação, mas chegou a hora de abordar o problema de um novo ângulo. Matando-se uns aos outros e destruindo tudo, não há mais nada que consiga viver neste planeta. A espécie humana é continuamente ameaçada pelas suas próprias ações para garantir a sua própria sobrevivência.

Ainda assim, esta segunda parte do episódio se assenta em Monty (Christopher Larkin) e Harper (Chelsey Reist), dois personagens que sempre mereceram melhor do que aquilo que lhes foi oferecido. Isto para nos dar, ao mesmo tempo, otimismo, sorrisos, lágrimas e melancolia. E Monty incorporou, até ao final, sacrifício e esperança, duas palavras importantes para a sobrevivência da espécie humana.

Ninguém foi capaz de permanecer indiferente a esta reviravolta na série, nem enfrentar a história de Harper e Monty, que vão sair desta história. Mas temos que admitir que ainda não estávamos completamente convencidos com esta temporada. No entanto, os últimos momentos aumentaram o nível! Se este último episódio soar estranhamente como o fim da série, tudo deve começar de novo para Clarke (Eliza Taylor), Bellamy (Bob Morley) e os outros, já que a próxima temporada foi oficialmente ordenada pela CW. Enquanto esperamos para descobrir tudo o que vai acontecer, para continuar nas emoções, vamos fazer um pequeno retorno sobre todas as personagens que nos deixaram para um adeus final à sua alma.

Já agora, não se esqueçam de recordar o episódio anterior aqui.

0 94 100 1
94%
Average Rating
  • Este final extraordinário abre novas possibilidades para o futuro. Um salto de 6 anos não foi suficiente para chegar lá, mas oferece a oportunidade para a série mudar de abordagem e ambiente para evoluir, afastar-se de um mundo apocalíptico constantemente em guerra por algo diferente. Resta esperar, ansiosamente, pela próxima temporada.
    94%

Comments