Frame by Frame Suits TV

Suits – 8×03 – Promises, Promises

Suits

CONTÉM SPOILERS!

Estamos de volta esta semana com Harvey a ser gentil para uma senhora da limpeza da empresa que necessita de dinheiro para pagar uma operação de risco à sua mãe. Harvey está relutante em ajudar porque a pessoa com quem entra diretamente em conflito é o senhorio da empresa, David Fox, com quem Harvey já teve anteriormente algumas desavenças. Do outro lado, Alex necessita obrigatoriamente de se aliar a Samantha para disciplinar um cliente, ao passo que Katrina junta-se a Brian para resolverem um novo caso.

Apesar de sentirmos o cansaço de Suits, é pelas pequenas particularidades dos episódios que acabamos por nunca nos sentirmos desapegados do que vemos. Ao forçar as personagens a interagirem em prol de um bem maior é onde a série ganha mais força. Harvey Specter já cá anda à 8 aninhos, mas até hoje nunca o tínhamos visto a ser tão gentil como em Promises, Promises. Gabriel Macht encontra aqui a sua melhor prestação na série até agora (ainda que nada de extraordinário).

Outra questão interessante deste episódio recai sobre Katrina e no seu desenvolvimento como personagem. Ainda que não tenha sido nada surpreendente, torna-se divertido incutir algum valor moral e forçá-la a criar novos laços com outros funcionários da empresa. Amanda Schull, que recentemente abandonou 12 Monkeys (podem ler a Mini-Review aqui), consegue conquistar-nos com a sua doçura e ficamos a conhecer as suas fragilidades.

Quem pouco destaque teve foi Louis o que fez com que o episódio fluísse de forma genuína, sem terem que recorrer ao envolvimento amoroso do mesmo. Este episódio deu importância a novas alianças, o que move a história para um novo caminho, desprovido dos solavancos dos dilemas amorosos dos protagonistas.

Ainda que continue a não estar ao mesmo nível de duas temporadas atrás, Suits continua a provar que sabe entreter, ainda que precise de estabelecer um equilíbrio em vez de dar dois passos para trás.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Apesar deste episódio ter sido bem melhor do que os anteriores, Suits continua a não surpreender e revela-se com sérios problemas em encontrar equilíbrio na sua história.

  • 65%

Comments