Mini-Reviews TV SIX TV

SIX – Season Finale – 2ª Temporada

SIX

Aparentemente tornou-se moda em Hollywood de renovar mini-séries, sendo que uma das últimas vítimas foi SIX, do canal History. A história de um grupo de militares que enfrenta perigos no campo, salvando a pátria de terroristas de organizações já conhecidas. Baseada nas vidas destes soldados, SIX prometia ser uma tentativa (frustrada) de procurar tornar-se a próxima Band of Brothers (sem sucesso).

O Melhor:

A segunda temporada de SIX contém cenas de ação interessantes.

É precisamente na dinâmica criativa da realização que a série consegue ser minimamente apelativa, atirando-nos com frequência para o campo de batalha e onde nos esquecemos com alguma frequência das inúmeras falhas que assombram o seu desenvolvimento.

Olivia Munn foi também uma boa aposta, já que a sua personagem vai gradualmente nos conquistando.

O Pior:

Quase todo o resto de SIX acaba por não surtir efeito.

O formato em mosaico de apresentação de personagens acaba por não se tornar minimamente original, já que as mesmas estão maioritariamente desprovidas de originalidade. Tudo é basicamente cliché e repetitivo, e sentimos que estamos a ver aqueles documentários da National Geographic com apenas ação melhorada. Não quer dizer que isso tenha necessariamente que ser mau, mas, de facto, é mau não conseguirem sobressair dos demais produtos do género.

Walton Goggins desperdiça aqui o seu talento (sim, ele regressa), em curtas aparições sem grande necessidade. A própria narrativa não toma riscos e o espectador facilmente se farta de acompanhar as vidas destes soldados que são quase todas já “mais do mesmo”.

Comparar SIX com Band of Brothers é quase ultrajante, mas a verdade é que a série procura mesmo igualar-se ou superiorizar algo para o qual não consegue. O orçamento reduzido do canal History acaba por não conseguir cativar-nos verdadeiramente na história e, ainda que se lhe possa dar algum mérito, simplesmente deveria ficar-se pelo formato de mini-série. Para a história continuar de forma cíclica apenas para lucrar umas visualizações extra não é suficiente para nos fazer envolver numa história já tão comum.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 35 100 1
35%
Average Rating

A segunda temporada de SIX continua a não conseguir trazer a série a um patamar de excelência e a renovação prova-se desnecessária.

  • 35%

Comments