Box-Office Cinema

Box Office: 26 – 29 Jul. de 2018

box office

EUA

A última entrada dos filmes de Mission Impossible ganhou o box office da semana nos EUA. E não só! Mission: Impossible – Fallout teve a estreia mais lucrativa da existência deste franchise, tanto a nível doméstico como global.

Mission: Impossible – Fallout está, já na sua primeira semana, a compensar o investimento da Paramount. Seguindo as pisadas dos últimos lançamentos do franchise nestes últimos anos. Este belo primeiro número de Mission: Impossible – Fallout marca também um belo lugar na carreira, já longa, de Tom Cruise. É a segunda maior estreia da carreira do ator, apenas atrás de War of the Worlds. Merecido dado o longo período a que se dedica ao franchise Mission Impossible.

Teen Titans Go! To the Movies estreou em 5º lugar na tabela de vendas com 10,5 milhões de dólares. A série tem grande sucesso no pequeno ecrã, e não podemos considerar o filme um fracasso. No entanto parece que a marca se deve continuar a dedicar à primeira vertente onde tanto tem beneficiado.

Esta semana houve grandes descidas nas vendas em geral! As maiores foram de Mamma Mia! Here We Go Again (Crítica) e The Equalizer 2, de 57% e 61% respectivamente. Isto apenas na segunda semana de ambos. Já a mais baixa de 40% pertence a Incredibles 2 (Crítica). O filme da Pixar tem já um cache total bem perto do 1 mil milhão de dólares (996,4 milhões de dólares).

box office

Esta semana haverá muita opção de escolha nos cinemas americanos. Estreia Christopher Robin com previsões que apontam para uma estreia de 31,5 milhões de dólares. E ainda The Spy Who Dumped Me e The Darkest Minds que se espera que atinjam os 16 e 9 milhões de dólares, respectivamente.

PORTUGAL

Mais uma vez, a animação triunfa no box office em Portugal. Esta semana estreou Hotel Transylvania 3: Summer Vacation que atingiu quase 364 mil euros. O terceiro filme deste franchise da Sony, foi visto por perto de 71 mil espectadores em 1313 sessões. Outra conquista para a animação é o terceiro lugar, que ainda está firmemente ocupado por Incredibles 2 na sua quinta semana de exibição. Este filme está aproximar-se dos 2 milhões de euros nas contas totais no nosso país.

Mamma Mia! Here We Go Again desceu para o segundo lugar da tabela na sua segunda semana. No entanto continua a lucrar perto dos 300 mil euros, tendo mais de 50 mil espectadores esta semana. Dado o carinho do público português por esta marca, os resultados poderiam ser ainda melhores caso não houvesse uma estreia de animação tão perto no calendário.

A estreia nacional Linhas de Sangue, atingiu o 6º lugar. Foi visto por quase 6 mil pessoas e juntou mais de 30 mil euros no box office.

box office

Comments