Frame by Frame Suits TV

Suits – 8×02 – Pecking Order

Suits

CONTÉM SPOILERS!

Estamos de volta esta semana com novos desafios e intrigas que podem começar a causar sérios problemas para Zane Specter Litt. Enquanto Donna e Gretchen aliam-se para descobrir as façanhas de Samantha Wheeler (Katherine Heigl), esta própria alia-se a Robert Zane para impedir que Harvey tome uma atitude tendenciosa perante um cliente pouco convincente. Louis e Sheila têm uma pequena desavença e tomam um próximo passo na sua relação.

Suits apresenta-nos um episódio divertido, em que os novos jogadores entram em confronto os protagonistas de forma interessante e sem cair em repetição. É claro que nem tudo é perfeito e a ação é demasiado acelerada em determinados momentos.

Pecking Order pode afirmar-se como o episódio de apresentação da personagem de Katherine Heigl que, numa nota pessoal, parece ter sido uma boa adição para criar uma nova dinâmica da série, ainda que, para já, não tenha surpreendido. Vermos Donna a aliar-se a Gretchen também nos trouxe um momento de cumplicidade bastante divertido e que leva o espectador a criar uma nova empatia com as mesmas.

Quem anda um pouco à deriva é Alex, já que o tempo de antena que lhe foi dado não serviu do que para preencher alguns minutos extra e que em nada levou. Mesmo assim, é precisamente em Samantha que nos focamos e que o episódio floresce, forçando os intervenientes a procurar respostas para o seu comportamento errático e descontrolado e que começa a ser uma “pedra no sapato” de Harvey.

Outro problema crescente em Suits é que estas novas adições parecem estar a vincular numa nova novela de romance, visto que o facto de Samantha fazer frente ao feitio de Harvey parece começar a despertar a necessidade de os juntar romanticamente. Esperemos que não seja essa a intenção, mas tudo aponta para que sim.

Louis a insurgir-se contra os seus restantes parceiros e a estabelecer, mais uma vez, uma posição perante Sheila faz com que a personagem vá evoluindo gradualmente, ainda que não seja suficiente para ficarmos rendidos à sua porção de narrativa.

Suits continua amena mas, pelo menos, já dá sinais de algumas melhorias. Só nos próximos episódios é que poderemos tirar conclusões mais fortes sobre esta temporada. A ver vamos…

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 67 100 1
67%
Average Rating

Suits está de volta com um episódio centrado na personagem de Katherine Heigl e nos mistérios que a envolvem relativamente ao enredo. Mesmo havendo melhorias, ainda não é suficiente para formarmos uma opinião concreta sobre o seu desenvolvimento.

  • 67%

Comments