Mini-Reviews TV Queen Sugar TV

Queen Sugar – Midseason Finale – 3ª Temporada

Queen Sugar

Queen Sugar está de volta e a série parece voltar às origens, mesmo que o drama comece já a fatigar a fórmula da série. Charley, Nova e Ralph Angel enfrentam novos dilemas que poderão pôr em causa o seu relacionamento e o negócio que o seu pai lhes deixou.

O Melhor:

A realização de Queen Sugar é absolutamente adorável.

Maioritariamente filmado por mulheres, Queen Sugaré, de facto, uma série que entende as sensibilidades do ser humano e as conjuga numa novela dramática interessante, mesmo que por vezes caia no aborrecimento.

As personagens estão em constante desenvolvimento e vão constantemente renovando o seu tempo de antena, tornando-se cada vez mais cativantes. É nas performances de Kofi Siriboe, Rutina Wesley e Dawn-Lyen Gardner que Queen Sugar encontra um local de conforto, auxiliados por uma imagem ternurenta que nos embala dentro da sua temática já saturada.

O Pior:

Apesar de Queen Sugar ser um drama intenso e forte, peca por não conseguir renovar a sua própria narrativa.

Estamos constantemente a debater-nos nos mesmos problemas das personagens e isso cansa-nos em três temporadas, já que esperamos sempre por uma evolução gradual de história e que fuja à zona de conforto da própria série.

Mesmo que a imagem auxilie as boas prestações, nem sempre os episódios são consistentes e o espectador acaba por se sentir mais aborrecido com a história do que envolvido nela. O carisma da série de Ava DuVernay cai precisamente no foco social e nas relações entre as suas personagens, mas não consegue muitas vezes realçar-se dentro de uma história melodramática que se torna cansativa a longo prazo.

Ainda que nos faltem alguns episódios e ainda não se saiba quando irá regressar para rematar, fica a dica de que Queen Sugar necessita de uma mudança rápida de tom e de uma injeção de narrativa mais cativante e que não caia no típico clico vicioso.

Ainda não se sabe quando a série irá regressar.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Queen Sugar continua adorável mas a sua história começa a tornar-se repetitiva e aborrecida, fazendo com que não cresça a longo prazo e impede as personagens de desenvolverem ainda mais.

  • 65%

Comments