Anime Boruto TV

Boruto: Naruto Next Generations – Arc Finale – Chuunin Exam Arc

Boruto: Naruto Next Generations

Sejamos honestos, são raros os momentos em que consideramos Boruto: Naruto Next Generations como uma verdadeira sequela/spin-off baseada na muito amada série original. No entanto, e a julgar por este novo arco recentemente concluído, parece que os nossos medos podem ter sido um bocado precipitados. Podem conferir os nossos pontos logo de seguida.

O MELHOR:

Tal como o seu arco principal anterior, que adapta a mini-série de mangá, Naruto Gaiden: The Seventh Hokage, este novo arco de Boruto toma inspiração num outro produto já previamente lançado dentro deste universo. Desta feita, este arco toma base no filme Boruto: Naruto the MovieApesar de o filme ter sido bem recebido, existia aquele receio de que o formato televisivo não corresse tão bem quanto se poderia achar (basta ver a receção dos fãs e críticos das duas primeiras temporadas de Dragon Ball Super). Felizmente, parece que esta adaptação não comete esses mesmos erros. Sim, este arco segue à letra o que já foi testemunhado na longa-metragem (Boruto Uzumaki dá entrada aos exames que o irão promover a Chuunin e, desta forma, ser reconhecido pelo seu pai, o Sétimo Hokage, Naruto Uzumaki, ao mesmo tempo que uma conspiração envolvendo os membros do clã Otsutsuki fazem das suas); no entanto, este arco oferece algumas diferenças-chave que concedem uma identidade única a este arco em comparação ao filme.

Em termos de animação, este arco foi um deleite de se ver. Apesar de Boruto: Naruto Next Generations exibir uma determinada qualidade nas cenas mais paradas, é nas sequências de ação que a série acaba por revelar os seus maiores trunfos. Desde os combates dentro do exame até ao tag team entre Naruto e Sasuke Uchiha contra o big bad, Momoshiki Otsutsuki, existem sempre momentos em que a animação da série está irrepreensível.

O PIOR:

Adaptar uma obra já existente corre os seus riscos. Há séries americanas live-action que se baseiam em filmes já existentes e que conseguem trazer a sua própria identidade; infelizmente, isso não é o que se regista neste arco de Boruto: Naruto Next Generations. Apesar das várias alterações minúsculas registadas durante a sua exibição, não podemos deixar de nos sentir “traídos” por seguir esta linha narrativa à letra. Ou seja, por mais espantoso que seja o combate final, se viram o filme, decerto já deverão estar a par do seu desfecho, ainda que abra algumas portas para a série daqui para a frente.

E o duo Otsutsuki também não deixa de ser uma desilusão. A presença de um terceiro membro do clã ajuda a dar uma maior identidade ao arco, sim, mas este depressa desaparece sem deixar rasto, deixando para trás uma dupla que, em termos de motivações para as suas ações, não deixam de cair nas velhas armadilhas reservadas ao generic bad guy.

Apesar disto, o Chuunin Exam Arc revela-se como uma ótima adição a esta mitologia em constante evolução. Basta agora esperar o que os próximos arcos poderão abordar, visto que agora terão de se basear ou em ideias originais ou em capítulos do mangá.

Podem ler a nossa crítica anterior aqui.

Estado da série: ONGOING

0 78 100 1
78%
Average Rating

Com este Chuunin Exam Arc, baseado no filme Boruto: Naruto The Movie, Boruto: Naruto Next Generations parece ter encontrado um novo potencial para explorar.

  • 78%

Comments