Colony Mini-Reviews TV TV

Colony – Series Finale – 3ª Temporada

Colony

Colony está de volta com uma temporada que eleva a qualidade a um patamar bem superior do que até agora estávamos habituados a ter. Ainda que com falhas óbvias, a série da USA Network conseguiu arriscar e perder um pouco o receio de se tornar violenta, trazendo-nos um mundo cruel e onde a sobrevivência é um jogo de gato e rato com graves consequências.

O Melhor:

Colony cresce em história e em desenvolvimento de personagens.

Apesar de não ser propriamente fã do trabalho de Sarah Wayne Callies, reconheço a sua extrema dedicação a este papel em particular. É uma mulher de família que, dentro das suas possibilidades, tenta a todo o custo derrubar um sistema governamental que ordena o povo em pequenas colónias para o poder melhor controlar.

Os twists a meio da temporada também ajudam a provocar uma reação de espanto no espectador e as intrigas adensam-se à medida que avançamos na temporada. Josh Holloway também ganha um caráter mais duro, frio, como se os anos e o peso da sua jornada na luta pela vida o levassem a tomar uma atitude mais autoritária e desapegada.

A própria temática de Colony recebe alguma pujança assim que envereda pelos caminhos éticos e políticos deste “micromundo” que criou, ainda que não consiga cativar a 100% ao longo da temporada.

Graham McTavish, ainda que com uma aparição curta, mostrou-se à altura e é sempre um prazer ver no pequeno ecrã, bem como o crescente crescimento de Sergio Osuna que tem aqui um papel invulgar no seu registo (O CineAddiction entrevistou o ator há pouco tempo, podem ler a entrevista aqui).

O Pior:

Por muito que se tenha esforçado, Colony não consegue superar as dificuldades da sua temática.

Criar um universo novo, complexo e de uma violência quase gratuita não é “pera doce” para qualquer canal de televisão e a USA Network acaba por ser uma “casa” muito ligeira para permitir que esta série floresça em algo mais pesado. E que tanto necessita!

Apesar do cancelamento e dos cliffhangers do episódio final, Colony nunca conseguiu tornar-se memorável, ainda que tenha procurado à última da hora fazê-lo.

Estado da Série: CANCELADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Colony aqui.

0 64 100 1
64%
Average Rating

Apesar de uma subida em qualidade, Colony não consegue encantar e o seu desfecho em aberto faz com que o espectador facilmente se esqueça dela.

  • 64%

Comments