Box-Office Cinema

Box Office: 19 – 22 Jul. de 2018

box office

EUA

Apesar de as projecções do box office apontarem para uma vitória fácil de Mamma Mia! Here We Go Again (Crítica) na sua estreia, tal não aconteceu. Assim a semana é ganha por The Equalizer 2.

Apesar de nenhum dos filmes em luta pelo primeiro lugar, Mamma Mia! Here We Go Again e The Equalizer 2 terem atingido valores extraordinários no box office, a semana foi marcada pela competição entre eles. Mas quando tudo previa que a vitória seria de Mamma Mia! Here We Go Again, já que a meta era a casa dos 40 milhões de dólares. Surpresa! The Equalizer 2 conquista o primeiro lugar de vendas com apenas 36 milhões de dólares.

Mas nem tudo são más notícias para Mamma Mia! Here We Go Again. Mesmo não alcançando os objetivos a que se propunha, também não ficou atrás da estreia do primeiro filme do franchise. Lembrando que este até foi um filme que teve um desempenho respeitável a nível financeiro e que a jornada desta sequela está apenas a começar, podemos acreditar que o cenário irá melhorar.

A descida mais baixa da semana é de Incredibles 2 (Crítica) de 27%. Hotel Transylvania 3: Summer Vacation junta quase 100 milhões de dólares no box office doméstico e 200 milhões a nível global em apenas duas semanas.

box office

Esta semana a estreia de Mission: Impossible – Fallout espera atingir 65 milhões de dólares. Caso tal se concretize será a melhor estreia do franchise até à data.

PORTUGAL

Em Portugal o desempenho de Mamma Mia! Here We Go Again foi bem diferente de nos EUA. O filme que honra as músicas dos ABBA juntou muito perto dos 400 mil euros. Este incrível número é resultado de 70 mil espectadores em 1396 sessões por todo o país.

No nosso país a concorrência de The Equalizer 2 não se sentiu. O filme também estreou esta semana, mas apenas chegou aos terceiro lugar da tabela. Ainda assim perto de lucar 140 mil euros. Nada mau!

Incredibles 2 continua a segurar o segundo lugar de vendas. Além disso ganha um importante título esta semana. Apesar de em termos de lucro estar em quarto lugar é o filme com mais espectadores em Portugal em 2018. Mais uma prova que o povo português é grande fã de animação.

box office

Esta semana mais um filme de animação chega a Portugal, Hotel Transylvania 3: Summer Vacation. Ainda,   I Kill Giants (Crítica) irá, finalmente, estrear nos cinemas portugueses.

Comments