Frame by Frame Suits TV

Suits – 8×01 – Right-Hand Man

Suits

CONTÉM SPOILERS!!!

Suits regressa após a despedida de Mike (Patrick J. Adams) e Rachel (Meghan Markle) e novos desafios surgem para Specter Litt. Uma nova mudança implica uma aliança de Robert Zane (Wendell Pierce) que tornar-se-á um parceiro da empresa. No entanto, é necessário um teste para averiguar esta aliança e um que se torna uma dor de cabeça para os nossos protagonistas.

Quem também regressa é Katrina (Amanda Schull) e o seu regresso é mais que bem-vindo! Após terminar com 12 Monkeys, a atriz volta a vestir a pele duma advogada muito profissional e fria emocionalmente, sendo que é colocada a teste quando necessita de despedir alguns dos colaboradores mais jovens da empresa.

Quem também se junta ao elenco é Katherine Heigl, numa personagem que promete evoluir, ainda que seja uma versão caricatural feminina de Harvey. Apesar de todas estas mudanças, Suits mantém algum carisma e a inclusão de sangue fresco veio a ajudar o espectador a despegar-se dos constantes dramas que envolviam os enredos anteriores, abrindo caminho para novas possibilidades.

Mesmo que a Suits consiga superar algumas das suas mais duras falhas, torná-la numa futura Grey’s Anatomy no mundo da advocacia pode também não ser a melhor solução. Apostar no desenvolvimento de personagens torna-se algo já muito frágil para a série, porque elas vão caindo constantemente nos típicos clichés e já não existe muita novidade para contar sobre elas.

Ainda que Right-Hand Man surja como um bom começo de uma nova etapa, a série precisa de tomar certos riscos e despegar-se da constante novela de intrigas, aproveitando o sangue fresco que chegou. Se o destaque das novas personagens poderá fazer-nos esquecer dos protagonistas que abandonaram o projeto, já as principais necessitam de deixar de ser tanto foco, permitindo que Suits consiga melhorar noutros aspetos.

O aspeto de novela, embora sempre um elemento-chave para o entretenimento, também pode tornar-se incomodativo, já que estamos constantemente a observar as personagens a caírem nos mesmos erros over and over again

Mesmo não tendo sido brilhante, a estreia de Suits promete desenvolver-se em algo interessante, ainda que precise de se esquivar dos seus erros mais óbvios.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Suits regressa em boa forma, aproveitando o sangue fresco da inclusão de novas personagens, mas precisa de encontrar um novo caminho para não entrar nos típicos clichés que arruinaram as temporadas anteriores.

  • 65%

Comments