Frame by Frame The 100

The 100 – 5×10 – The Warriors Will

CONTÉM SPOILERS!

Os últimos episódios de The 100 foram dedicados à criação de uma guerra. Os escritores obviamente decidiram que seria mais ou menos isso que ocuparia o final da temporada.  Este décimo episódio desta temporada permanece exatamente nessa linhagem, nomeadamente para criar o contexto apropriado para Wonkru pegar nas suas armas e lutar pelo único vale habitável na Terra.

O episódio desta semana ofereceu-nos uma visão de Octavia (Marie Avgeropoulos), uma personagem que nos pareceu tão distante nos últimos nove episódios, criando em nós uma maior compreensão sobre a batalha diária que ela enfrenta entre ser Octavia, a amiga, a irmã e a líder. O episódio resultante deu-nos algo poderoso, trazendo uma lembrança dos custos emocionais das escolhas feitas, bem como dizendo quem – ou o quê – é que as personagens estão mais dispostos a proteger.

Tudo começa quando Miller (Jarod Joseph) informa Octavia que metade de Wonkru não quer mais marchar para a batalha. Agora que Madi (Lola Flanery) tem a chama, eles querem seguir o verdadeiro comandante. Para tal, é sugerido que a única maneira de Octavia recuperar o controlo é se ela fizer Bellamy (Bob Morley), Indra (Adina Porter) e Gaia (Tati Gabrielle) lutarem na arena.

Ao mesmo tempo que Octavia quer a sua guerra, ela também está em conflito sobre o envio do seu irmão para a morte contra a mulher que fez Octavia quem ela é. Então, ela vai falar com Indra em busca de conselhos. No entanto, Indra informa Octavia que ela sempre será sua segunda escolha. Pelo menos enquanto houver um verdadeiro comandante lá fora.

Deste modo, num esforço para salvar Bellamy, Octavia vai até Monty (Christopher Larkin) para que ele passe a Bellamy uma mensagem sobre como vencer Indra. Mas Monty não quer participar em mais assassinatos. Se Octavia quiser obter informações para Bellamy, ela terá que enfrentar o seu irmão sozinha. Além disso, Monty está ocupado com as suas algas para do bunker funcionar novamente. 

Antes da luta, Indra e Gaia têm alguns minutos para discutir o plano. Gaia quer matar Octavia para que ela possa ter Madi como comandante. Entretanto chega Bellamy com o seu plano de não lutar. No entanto isso significará execução por parte de Octavia. No final da discussão, Bellamy promete a Indra uma morte rápida.

Após Octavia sofrer uma tentativa de execução por parte de Gaia, Monty e Harper (Chelsey Reist) aparecem com a notícia de que as fazendas já estão a funcionar. Octavia sabia disso, mas ainda assim quer garantir que Wonkru marche para a batalha. Ela então queima as fazendas, sendo a única opção seguir para uma grande batalha.

Por outro lado, Madi está com raiva de Clarke (Eliza Taylor) por levá-la para longe do bunker e deixar Bellamy para morrer. Graças à chama, Madi tem pesadelos com os antigos comandantes. Ainda assim, Clarke não remove a chama. Removê-la forçaria Clarke a destruí-la e ela não o pode fazer. Tanto Madi como nós sabemos que é porque ela não quer destruir aquele pequeno pedaço de Lexa (Alycia Debnam-Carey) que sobrou. Ainda assim, proteger a sua “filha” vem em primeiro lugar; então, ela irá destruir a chama se isso significar salvar Madi.

De volta ao vale, Abby (Paige Turco) recusa-se a curar McCreary (William Miller). Então, ele rouba as suas pílulas, sabendo que, em troca delas, ela irá curá-lo. Deste modo, usando Vincent (Ian Tracey), que mata uns guardas de McCreary, Abby é capaz de obter os seus preciosos comprimidos sem curar McCreary. No entanto, quando Clarke e Madi chegam ao vale, Abby sofre uma overdose de comprimidos.

Este episódio de The 100 continua a treinar-nos para uma guerra, mas mesmo assim consegue fazê-lo ainda com mais interesse graças a um destaque para Octavia. Mesmo que, ultimamente, na série tenha faltado algumas surpresas, há uma perspectiva da evolução de Octavia em direção a Bellamy e Indra, o que dá à série uma dimensão emocional mais palpável.

Leiam o episódio da semana passada aqui.

0 88 100 1
88%
Average Rating
  • O episódio desta semana foi um golpe emocional de tirar o fôlego, mas, mais importante, colocou as nossas personagens em rota de colisão. E, após o episódio desta semana, parece muito provável que The 100 se esteja a preparar para um final a ser lembrado.
    88%

Comments