Humans Mini-Reviews TV TV

Humans – Season Finale – 3ª Temporada

Humans

Humans regressa com uma narrativa complexa e onde a guerra esta lançada entre humanos e Synths. O drama intensifica-se e os nossos heróis necessitam de encontrar esperança na sanidade e atenção da espécie que os criou e provar que são dignos de usufruir do direito à vida.

O Melhor:

Humans é uma série muito subvalorizada.

Não possui a complexidade narrativa de Westworld, mas insere-se num meio mais mundano e simplista. É precisamente no seu carisma e na forma como enriquece a sua história em poucos episódios que, por vezes, foge à atenção dos espectadores.

Gemma Chan e restante companhia são exímios na mecanização das suas prestações. Tal como Westworld, há excelência na capacidade interpretativa dos atores envolvidos.

É certo que nem tudo é perfeito, mas a história recebe um grau de violência e intensidade dramática que continuam a “perfurar” em cheio nos corações dos seus fãs.

Há todo um misto de desenvolvimento das personagens. Sejam elas principais ou secundárias. Desde os Hawkins, que recebem agora um destaque mais político e socialmente mais debilitado, até aos Synths refugiados e exilados em campos de concentração.

A série não teme em tomar riscos e em reavaliar a direção da sua história, incutindo twists que dão segurança à temática e que nos mantêm atentos às mudanças significativas no rumo das personagens.

O Pior:

Mesmo que Humans esteja sempre a evoluir, há sempre um mistério ou outro que cai por terra.

A jornada de Niska em busca do Messias dos Synths e procura de respostas para o massacre dos restantes membros da sua espécie, envolve-se num cliché que torna-se incomodativo a longo prazo.

É uma linha de história que vai perdendo força e que culmina em algo rápido, pouco explicativo e que embrenha a narrativa numa fraca tentativa de aumentar o número de temporadas.

Ainda assim, Humans continua a ser uma das séries mais interessantes deste verão e uma que continua a progredir na sua história, mantendo uma postura socialmente relevante e que metaforiza os dias que correm em todo o mundo.

Estado da Série: STAND-BY

0 80 100 1
80%
Average Rating

Humans continua a ser uma série bastante subvalorizada e uma que entra por caminhos interessantes que se co-relacionam com a nossa sociedade atual. As performances continuam a ser um dos seus pontos mais fortes.

  • 80%

Comments