Box-Office Cinema

Box Office: 5 – 8 Jul. de 2018

box office

EUA

Chegou a terceira e última estreia do Universo Cinematográfico da Marvel deste ano. Ant-Man and the Wasp foi lançado nos Estados Unidos e acertou em cheio com as projeções para o box office.

Apesar do optimismo de muitos fãs acerca da chegada de Ant-Man and the Wasp aos cinemas, o número que se antevia, na casa dos 70 milhões, foi o atingido mas não ultrapassado. Dentro da grande marca que é a Marvel, e apesar do carinho de muitos fãs pelo Ant-man, este ainda é dos super-heróis com menos sucesso financeiro. Esta sequela foi a terceira estreia mais baixa do franchise atrás do próprio Ant-Man e Captain America: The First Avenger (nos primórdios do MCU). Sabe-se que Ant-man terá um papel crucial no próximo Avengers 4 e tal pode ser uma ajuda para uma maior atenção para este vingador no box office em filmes futuros.

A verdadeira guerra continua a ser entre Incredibles 2 (Crítica) e Jurassic World: Fallen Kingdom (Crítica). Mesmo muito próximos um do outro, ocupam o segundo e terceiro lugar respectivamente, com apenas meio milhão de diferença. Mesmo nos números globais, Jurassic World: Fallen Kingdom  acaba de atingir o 1 mil milhão de dólares, e também Incredibles 2 está pertinho da mesma meta. E continuando a enunciar feitos, este é oficialmente o filme de animação mais rentável nos EUA.

Sicario: Day of the Soldado (Crítica) teve uma descida de 62%, a mais alta da semana. Já Ocean’s 8 teve a mais baixa, de 37% e com isso segura o sétimo lugar na tabela de vendas.

box office

Esta semana Hotel Transylvania 3: Summer Vacation chega aos EUA e espera-se que junte 45 milhões de dólares. Também estreia Skyscraper e as suas projeções apontam para uma meta de 34 milhões.

PORTUGAL

Em Portugal a box office continua a ser dominada por Incredibles 2. A lucrar acima dos 400 mil euros, ainda na sua segunda semana, junta 5 vezes mais que o segundo classificado. Impressionante! Assim foi visto por quase 76 mil pessoas em 1541 sessões.

Aqui a luta de Jurassic World: Fallen Kingdom é com Ocean’s 8 que ocupa o segundo lugar. Considerando que Jurassic World: Fallen Kingdom já vai na sua quinta semana de exibição em Portugal o terceiro lugar é louvável. Devemos ainda considerar o facto de estar bem perto do milhão e meio de vendas totais no nosso país.

Esta semana tivemos a estreia de um filme nacional, Leviano. Atingiu o nono lugar de vendas ao ser assistido por quase 2000 pessoas.

box office

Esta semana Skyscraper também chega a Portugal.

Comments