Comunicados de Imprensa Eventos

Saoirse Ronan protagoniza “Na Praia de Chesil”

Baseado no romance do escritor britânico Ian McEwan, Na Praia de Chesil estreia esta semana nos cinemas nacionais, com interpretação de Saoirse Ronan, com três nomeações ao Óscar.

Em Na Praia de Chesil, Saoirse Ronan é Florence, uma talentosa jovem violinista que sonha com uma carreira musical e com a vida perfeita que irá construir com o jovem estudante de História, Edward (Billy Howle, Dunkirk). O filme é passado na Inglaterra do início dos anos 60, antes das grandes mudanças sociais.

Florence e Edward decidem passar a sua lua-de-mel num hotel perto da praia de Chesil, em Dorset, mas à medida que se aproximam da consumação do casamento, confrontam-se com as diferenças entre si e um deles tomará uma decisão que mudará as suas vidas para sempre.

Esta é a segunda vez que a atriz Saoirse Ronan interpreta uma personagem criada numa obra do escritor Ian McEwan. Em 2007, com apenas 13 anos, interpretou Briony Tallis em Expiação, que lhe valeu a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz Secundária. Também em 2018 e 2016 foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Principal em Lady Bird e Brooklyn, respetivamente.

Realizado por Dominic Cooke (série de TV The Hollow Crown), Na Praia de Chesil conta ainda com Emily Watson (Dragão Vermelho), Anne-Marie Duff (As Sufragistas), e Adrian Scarborough (Diário de Um Escândalo) no elenco.

Trailer | Na Praia de Chesil

Comments