Mini-Reviews TV Taken TV

Taken – Series Finale – 2ª Temporada

Taken

Bryan Mills encerra a sua viagem pelo mundo da televisão e uma que não irá deixar nenhuma saudade, visto que a adaptação televisiva de Taken tornou-se num fiasco emocional e uma série de ação que pretende ser mais do que aquilo que realmente pode.

O Melhor:

É difícil encontrar algo a que nos agarrar em Taken.

Talvez a inclusão de Adam Goldberg num papel secundário tenha ajudado ligeiramente a série a encontrar um conforto humorístico, ainda que não sirva de muito para compensar as falhas incrivelmente nítidas do argumento.

Clive Standen não faz jus a Liam Neeson, nem de longe, nem de perto, mas não deixa de ser um protagonista com algum carisma após a sua saída de Vikings.

O Pior:

Quase tudo em Taken em péssimo.

Desde o desenvolvimento precário de personagens, passando pela história básica e sem grande interesse ou motivação.

A renovação era já algo que não devia ter acontecido e a mudança de tom também não foi propriamente um dos melhores passos a tomar. Note-se que a trilogia cinematográfica colocava o protagonista numa situação de salvamento constante de uma pessoa que lhe era chegada de forças criminais. Aqui, Bryan Mills pretende salvar o mundo de conspirações e atos terroristas a uma escala global e o resultado tornou-se verdadeiramente penoso e sem grande ação.

Mesmo as personagens secundárias estão desprovidas de talento ou carisma, deixando o espectador aborrecido ao longo dos 40 minutos de cada episódio semanal. Por muito que se esforce, Taken não é mais do que uma adaptação desnecessária e que, graças a Deus, teve vida curta no pequeno ecrã.

As tentativas de adaptações televisivas de cinema nem sempre tomam o rumo certo, ao contrário de exemplos como Lethal Weapon e The Exorcist que procuraram despegar-se do material de origem para trazer algo novo para o ecrã televisivo, criando enredos frescos dentro duma temática já saturada, ou até mesmo abraçando o procedural para garantir alguma força.

Sendo assim, afastem-se de Taken porque este Bryan Mills e companhia nada têm de novo para mostrar.

Estado da Série: CANCELADA

0 25 100 1
25%
Average Rating

Taken despede-se e não irá deixar saudades. Evitem envolver-se nesta adaptação televisiva que apenas pretende lucrar uns trocos dum franchise lucrativo e, por si só, já cansado.

  • 25%

Comments