Box-Office Cinema

Box Office: 28 Jun. – 1 Jul. de 2018

box office

EUA

A grande e positiva surpresa relativa às vendas de box office de Jurassic World: Fallen Kingdom (Crítica) não durou muito tempo. O filme tem uma grande queda na sua segunda semana nos EUA.

Jurassic World: Fallen Kingdom tem sofrido alguma negatividade nos media. Daí quando na sua semana de estreia ultrapassou, consideravelmente, os valores previstos, foi uma grande surpresa. No entanto, tal foi sol de pouca dura! Esta semana o filme vendeu menos 60% que na sua primeira semana. É ainda mais evidente o alarme considerando que, o filme anterior do franchise apenas teve uma descida de 49% no mesmo período. Claro que a concorrência é forte, mas mesmo assim, é uma descida superior à que devia ter sido. No entanto, é garantida a chegada ao 1 mil milhão de dólares, mas não se prevê que avance muito além dessa meta.

Falando na concorrência, Incredibles 2  já conta com quase 450 milhões de dólares apenas no seu box office doméstico. Teve uma descida de 43% já na sua terceira semana e continua a subir no raking dos filmes de animação mais vendidos de sempre, ocupando agora o terceiro lugar.

As estreias da semana Sicario: Day of the Soldado (Crítica) e Uncle Drew conquistaram o terceiro e quarto lugar respectivamente.

box office

Esta semana Ant-Man and the Wasp estreia nos EUA e espera atingir 77 milhões de dólares na sua primeira semana.

PORTUGAL

Já sabemos que o povo português adora animação. E quando se trata de um filme de animação da Disney pelo qual esperaram 14 anos, temos estreias espectaculares como esta. Incredibles 2 juntou mais de 700 mil euros na semana de estreia em Portugal. É certo dizer que chegará a 1 milhão de euros e que muito provavelmente estará no top 5 dos mais vendidos do ano de 2018.

Assim, foi difícil haver dinheiro nos bolsos dos portugueses para gastar noutros filmes. No entanto Ocean’s 8 e Jurassic World: Fallen Kingdom ainda conseguiram lucrar acima dos 100 mil euros esta semana.

Sicario: Day of the Soldado, foi a outra estreia e chegou ao quarto lugar. Dada a luta e concorrência é de honrar os 63 mil euros que conseguiu arrecadar.

box office

Esta semana Tag chega aos cinemas portugueses.

Comments