Frame by Frame Preacher TV

Preacher – 3×02 – Sonsabitches

Preacher

CONTÉM SPOILERS!!!

Pelo o que se pôde constatar pelo episódio anterior, esta terceira temporada de Preacher promete ser mais negra do que as suas antecessoras. Embora tal não tenha sido muito explorado neste episódio, este Sonsabitches possuiu alguns momentos que não tornaram este episódio muito aborrecido.

Tulip (Ruth Negga) está de volta à vida e pronta para sair de Angelville, sentimento partilhado por Cassidy (Joseph Gilgun). No entanto, esse sentimento não é partilhado por Jesse (Dominic Cooper), uma vez que sabe que o seu favor para com Marie (Betty Buckley) trará duras consequências. Para isto, Jesse concebe um plano para tentar reaver o seu Genesis danificado.

O episódio anterior focou-se no nosso trio protagonista enquanto entram em contacto com os L’Angelle. Desta feita, estava mais do que na hora para explorar os outros pontos em aberto. Entra a Grail, a organização chefiada por Herr Starr (Pip Torrens) que tantas dores de cabeça deu a Jesse e companhia na temporada anterior. Quando o reencontramos, Starr está a tentar impingir o seu “Jesus” a outras religiões, o que origina uma sequência inicial chocante, mas ao mesmo tempo humorada. Mas não se desenganem se Starr não aprendeu com as suas vivências com Jesse na temporada anterior; desta feita, o chefe desta organização aprendeu uns truques novos desde então. Se antes se pensava que a Grail poderia não representar uma ameaça a ter em conta contra Jesse e companhia, este primeiro cheirinho nesta temporada promete que Starr está disposto a tudo para atingir os seus objetivos, mesmo fazendo Jesse e companhia a passar por um Inferno na Terra.

Não se preocupem; a Grail não toma assim tanto tempo neste episódio quanto se possa pensar. Outra grande porção do episódio lidou com o trio a interagir com os residentes de Angelville. Por um lado, vemos Cassidy e TC (Colin Cunningham) a criarem laços de amizade (muito pelo seu gosto mútuo pela droga) ou Tulip e Jody (Jeremy Childs) a mostrarem o seu conhecimento por armas de fogo. Fica a ideia de que, em episódios futuros, este duo poderá considerar ficar em Angelville durante mais uma porção de tempo. No entanto, o mesmo não se pode dizer de Jesse, que se limita a interagir com a sua avó, e as cenas partilhadas entre as duas personagens deixam a ideia de o seu teor será muito mais negro e doentio do que o registado nestes dois episódios.

E mesmo a relação entre o trio já viu melhores dias. Apesar de termos Tulip de volta é sempre um motivo de regozijo, o mesmo se pode dizer sobre Cassidy e Jesse. Existe aquela tensão entre os dois sempre que se encontram sozinhos num mesmo local. O que é de partir o coração, considerando o começo amistoso que os dois personagens registaram desde o início da série. Fica pendente a sombra de que, numa dura eventualidade, haverá o ponto de rotura em que os dois se irão virar um contra o outro. E, claro está, Tulip estará no meio do fogo cruzado.

Podem conferir o Frame By Frame anterior aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

Após um início de temporada, no mínimo, soberbo, este segundo episódio da terceira temporada de Preacher consegue manter o momentum vivo, ao mesmo tempo que avança com a sua narrativa.

  • 84%

Comments