Cloak and Dagger Frame by Frame TV

Cloak and Dagger – 1×04/05 – Call/Response / Princeton Offense

Cloak and Dagger

PODE CONTER SPOILERS!

Depois de no episódio passado de Cloak and Dagger termos visto os protagonistas a encontrarem-se para porem tudo em pratos limpos, eis que em Call/Response tudo começa a partir daí, com eles a tentarem descobrir aquilo que está a acontecer com eles e os une.

O capítulo vai caminhando ao encontro do que já percebemos ser o caminho, com um enredo diferente e, ora estando presentes na conversa que ambos têm, como passamos logo para outras cenas onde percebemos as decisões que tomam e vão de encontra ao que conversam. É cada vez mais interessante e bem trabalhada a dinâmica entre os dois que, aparentemente não têm nada a ver um com o outro, mas agora partilham de uma ligação diferente e impossível de quebrar.

As personagens estão bem escritas, entre uma maturidade que foram obrigados a ter, misturada com a fase da adolescência que estão a passar. Todas as visões que o episódio passado lhes trouxe, ajuda-os a perceberem-se um ao outro, enquanto vão descortinando aspetos ao mesmo tempo que nós, espetadores. Tyrone (Aubrey Joseph) quer fazer justiça pelas próprias mãos, Tandy (Olivia Holt) só quer fugir de tudo, sendo que as habilidades que ambos possuem, parecem adequadas não a si mesmos, mas ao outro.

Tivemos ainda direito a ver mais do pai do protagonista, com este a mostrar-lhe um pouco mais da sua vida e do seu passado, com grande destaque para Nova Orleães, enquanto a jovem loira desenvolve uma relação bonita com Greg (Gary Weeks), o namorado da sua mãe que até então odiava. O desfecho disto tudo não o melhor, mas isto acaba por nos mostrar um pouco do rumo que querem tomar e acho que podemos esperar grandes cenas da ação entre a dupla principal e a empresa Roxxon, que parece ter muito a esconder.

Já em Princeton Offense, o enredo dá uma ligeira volta, deixando um pouco de lado os dramas pessoais de Tandy e Tyrone e a exploração pessoal deles, dando destaque ao desenvolvimento da história. Obviamente que a série apresenta alguns erros, ou melhor, opções que nos parecem irreais mas que acabam por funcionar devido à consistência da narrativa, como o facto da rapariga parecer ter ultrapassado a morte de Greg demasiado rápido ou ela ter-se metido no grupo de acompanhantes de maneira tão fácil.

A maneira mais leve como ambos levam as coisas durante o episódio é extremamente agradável de ver, sem todo aquele lado obscuro que tinham até aqui. Eles já entenderam que estão nesta “aventura” juntos e o melhor a fazerem é mesmo manterem-se juntos e unidos. Temos ainda o prazer de ver mais da detective O’Reilly (Emma Lahana), que parece ter o seu objetivo de acabar com a Roxxon bem definido, ainda que acredito que há ali muito mais para desvendar e estou ansioso para ser surpreendido.

A constante descoberta da maneira de usar os poderes continua a ser bem trabalhada, principalmente no caso dela, com um trabalho de câmara e fotografia diferente e bem conseguido nestas cenas. As surpresas não param de acontecer e o ritmo está no ponto, com tanto ainda por onde pegar e para acontecer. Acredito que os dados ainda não foram todos lançados e que os próximos episódios manterão a qualidade que Cloak and Dagger tem tido até aqui.

Vejam a nossa opinião do episódio anterior aqui.

0 77 100 1

77.5%
Average Rating

As surpresas não param de acontecer e o ritmo está no ponto, com tanto ainda por onde pegar e para acontecer. Acredito que os dados ainda não foram todos lançados e que os próximos episódios manterão a qualidade que Cloak and Dagger tem tido até aqui. 

  • Cloak and Dagger - 1x04 - Call/Response
    76%
  • Cloak and Dagger - 1x05 - Princeton Offense
    79%

Comments