Open Sesame Rubricas

Kiki’s Delivery Service, um dos muitos legados do Studio Ghibli

Kiki’s Delivery Service é um filme de 1989, tendo sido o quarto filme lançado pelo Studio Ghibli. Foi escrito e produzido pelo brilhante Hayao Miyazaki, sendo fácil saber o que esperar deste filme: Uma aventura por um mundo fantástico que nos prende e encanta de uma forma que só Miyazaki sabia fazer.

Kiki’s Delivery Service segue a história de Kiki, uma bruxa de 13 anos. Como dita a tradição, esta tem de passar 1 ano a viver sozinha. Kiki parte assim numa aventura de auto descobrimento mas também uma aventura que lhe irá permitir descobrir o mundo à sua volta. Kiki chega então a uma cidade costeira, sempre acompanhada pelo seu gato preto e melhor amigo, Jiji. Aquando a sua chegada, Kiki encontra diversos obstáculos, acabando por perseverar e estabelece um negócio de serviços de entrega através do uso da sua vassoura mágica que lhe permite alcançar qualquer sítio voando.

Kiki’s Delivery Service é um filme sobre a coragem para enfrentar o sentimento de medo que o desconhecido nos transmite. É sobre a capacidade para enfrentar adversidades da melhor forma possível. E tudo isto através da personagem forte que Kiki é, algo que também já estamos habituados dos filmes de Miyazaki. Não podia deixar de referir os belíssimos cenários e a animação tão cheia de cores e pormenores que nos aquece o coração. É um filme que nos prende nas aventuras da pequena Kiki, deixando-nos sentir na pele tudo o que ela experiencia e o seu crescimento ao longo desta aventura.

Leiam o Open Sesame da semana anterior aqui.

Comments